|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Netflix libera o primeiro teaser trailer do filme Pinóquio, de Guillermo Del Toro, apresentando o Grilo Falante de Ewan McGregor.

McGregor se junta a um elenco que já inclui Finn Wolfhard, Cate Blanchett, David Bradley, Ron Perlman, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Tim Blake Nelson e John Turturro. Gregory Mann faz a voz de Pinóquio nessa primeira versão animada, em stop-motion, desse conto clássico.

Del Toro vem desenvolvendo o recurso stop-motion desde 2008, que é baseado no clássico italiano de Carlo Collodi, As Aventuras de Pinóquio. Parece que o filme se passa na Itália de Mussolini, apresentando o menino de madeira como um soldado perfeito, de acordo com o ator Ron Perlman, que dubla Mangiafuoco no filme. Perlman disse recentemente que Pinóquio nunca questiona ordens e não tem medo de nada, ele é invulnerável. Ele é tudo o que um soldado perfeito precisa ser. Esta é uma visão decididamente nova desse personagem clássico e da história que conhecemos e com certeza tem a assinatura de Del Toro.

Esse novo filme segue mais de perto o livro original, em vez da adaptação da Disney de 1941, que foi desenvolvido com muita liberdade criativa. Agora, o público pode ver a primeira imagem do Pinóquio de Del Toro, já que a Netflix lançou o primeiro trailer do filme. O trailer apresenta Sebastian J. Cricket, o Grilo Falante de McGregor, dizendo que o filme é uma história que você pode pensar que conhece, mas não sabe como é. Isso oferec mais evidências de que essa versão de Del Toro será algo mais parecido com o livro original. Nesse livro a história é muito mais sombria do que a adaptação do clássico filme de animação.

Veja o trailer abaixo:

Del Toro é um ator e cineasta muito dinâmico e lançou recentemente O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley), estrelado por Bradley Cooper e Cate Blanchett, enquanto McGregor reprisará o seu papel na série do Disney+, Obi-Wan Kenobi, ainda este ano. O ator tem vários outros projetos alinhados, incluindo o filme da Segunda Guerra Mundial, The Cow, do diretor Marc Forster e uma cinebiografia sobre o alpinista britânico George Mallory em, Everest, de Doug Liman. Além desse Pinóquio de Del Toro, outra versão também está em andamento, do diretor Robert Zemeckis, estrelado por Tom Hanks, Luke Evans, Joseph Gordon-Levitt e Keegan-Michael Key.

Com essas duas adaptações de Pinóquio marcadas para 2022, será interessante ver qual se sairá melhor com o público e a crítica. A versão de Del Toro certamente parece ser um conto mais sombrio, embora o trailer não sugira nada muito macabro. Mesmo assim, há muito espaço para várias adaptações e tanto del Toro quanto Zemeckis são cineastas incríveis e isso será uma vitória para o público.

Pinóquio, de Guillermo Del Toro, será lançado em dezembro de 2022.

Na Amazon você encontra vários produtos do Pinóquio:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade