|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Uma atualização fantástica deixou os novos Echo Dot ainda mais interativos e agora os dispositivos da Amazon podem detectar pessoas que passam por eles.

Esse novo recurso permite ligar ou desligar dispositivos conectados, seja uma Fire TV ou uma Lâmpada Inteligente.

O primeiro anúncio desse recurso aconteceu em 2021, durante o evento Fall Hardware, da Amazon. Nesse evento mostraram que os novos Echo e Echo Dot podiam emitir uma onda de ultrassom inaudível, detectando se existem ou não pessoas presentes no local.

Se você deseja experimentar esse novo recurso, é só habilitar pelo aplicativo Alexa

Abra o Applicativo Alexa
Clique em Dispositivos
Clique em Echo e Alexa
Escolha o Dispositivo Compatível Com Esse Recurso
Clique no Ícone Configuração e Depois em Detecção de Movimento

Após habilitar o recurso, você vai poder configurar rotinas baseadas em detecção de movimento e configurar tarefas como desligar e acender as luzes, quando alguém passar pelo Echo. A Alexa também pode tocar música ou uma estação de rádio, quando detectar um usuário, basta você configurar seguindo a rotina acima.

Caso você não saiba, esse recurso é bem semelhante aos recursos de detecção de movimento existentes nos dispositivos Echo Show, a única diferença é que o Echo Show utiliza a câmera para dizer se alguma pessoa passou por ele. Diferente dos Dispositivos Echo, que podem detectar o movimento por meio de ondas sonoras inaudíveis.

O Google também usa ultrassom no seu Dispositivo Nest Mini e no seu Smart Display Nest, detectando um usuário próximo.

Este não é o único método para utilizar esta função, existem sensores de movimento autônomos em outros dispositivos inteligentes, como a Philips Hue. Esses dispositivos trabalham com a Alexa, acionando essas rotinas. Agora, com este novo recurso da Alexa, os usuários não precisarão mais comprar ou configurar acessórios adicionais.

Só nos resta saber como a Amazon irá fazer para que esse novo recurso funcione com perfeição. Pois configurar rotinas para ligar e desligar as luzes, requer um pouco de paciência e o aplicativo Alexa precisa tornar isso mais fácil para o usuário. No entanto, esse novo recurso de detecção de movimento vai ajudar muito os usuários, pois pode acender uma lâmpada quando você entrar na garagem da sua casa, acender luzes do quarto e muito mais.

Para obter mais dicas, truques e guias de configuração, verifique o nosso guia completo.


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo Show 10, Visite o Site da Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade