O Amazon Sidewalk quer construir bairros inteligentes com a Alexa


O Amazon Sidewalk é uma rede compartilhada segura, com conexão gratuita de longo alcance e baixo consumo de energia.

Amazon Sidewalk

O Amazon Sidewalk vai conectar bairros


O Sidewalk é uma rede comunitária compartilhada e segura, que oferece uma conexão gratuita e de longo alcance. Além disso, o Sidewalk tem baixo consumo de energia e foi projetado para fornecer conectividade para bilhões de dispositivos. Utilizando novas ferramentas e tecnologias do Amazon Sidewalk, a AWS e empresas de tecnologia fornecerão aos desenvolvedores e fabricantes de dispositivos, uma forma independente para integrar rapidamente novos dispositivos e aplicativos. Ou seja, todos eles estarão habilitados, automaticamente, no Amazon Sidewalk dessa rede compartilhada.

Conheça o Sidewalk

Qualquer pessoa já pode verificar a cobertura do Amazon Sidewalk, mas por enquanto apenas nos EUA. Basta acessar o site coverage amazon. Além disso, esses mapas de cobertura do Amazon Sidewalk vão ajudar os desenvolvedores. Pois as empresas poderão entender o alcance da cobertura, antes de iniciar novos projetos do Sidewalk. Os clientes também podem acessar esses mapas para entender a cobertura em sua área, antes de comprar um dispositivo habilitado para o Sidewalk.

Embora não pretenda substituir o Wi-Fi, a nova tecnologia Sidewalk da Amazon foi projetada para compensar algumas de suas deficiências. Pois câmeras de segurança, sensores IoT, luzes externas e vários Dispositivos Inteligentes, geralmente estão mais distantes do seu roteador, onde a conexão pode ser irregular. Por isso o Sidewalk pode ser uma verdadeira evolução, pois resolve esse tipo de problema.

A Amazon já está testando o Sidewalk em alguns países, e abaixo explicamos tudo sobre esse novo padrão sem fio.

O que o Sidewalk pode fazer?

O Sidewalk foi projetado para preencher as lacunas entre redes Wi-Fi, 4G ou 5G. Pois ele utiliza uma pequena porção dessa conexões com a Internet e cria uma nova rede compartilhada, para sua área. Ou seja, qualquer dispositivo, compatível com o Sidewalk, pode acessar o Wi-Fi se ele não estiver disponível.

Esses dispositivos vão buscar a rede do vizinho do outro lado da rua, ou até as que ficam 800 metros adiante. Quanto mais pontes houver, melhor será a rede, e o Sidewalk pretende criar redes que cubram bairros inteiros. Portanto, se o seu cachorro sumir e estiver usando uma etiqueta compatível com o Sidewalk, você vai poder rastrear sua localização. Mesmo que o seu cão esteja afastado do alcance da sua rede Wi-Fi.

Como vai funcionar essa rede compartilhada?

O Sidewalk apenas cria uma nova maneira de usar uma tecnologia antiga. Ele aproveita a rede de 900MHz, antes utilizada para walkie-talkies, pagers e telefones fixos sem fio. Embora não possa registrar muitos dados, o Sidewalk é confiável, pois não consome muita energia e funciona em distâncias maiores do que o Wi-Fi e Bluetooth.

Aliás, o Sidewalk também usará o Bluetooth, principalmente para simplificar o processo de configuração de novos dispositivos. Mas também para ajudar os dispositivos próximos a se reconectarem ao Wi-Fi, se perderem a conexão. Se você já está preocupado com o que o Sidewalk pode compartilhar com os seus vizinhos, pode tirar isso da cabeça. Pois ele pode gerenciar apenas 80 Kbps, cerca de 2,5% do que é necessário para transmitir um vídeo em alta definição. Além disso, ele tem apenas um limite de 500 MB por mês. O Sidewalk não vai utilizar as redes compartilhadas para transmitir um filme em 4K, por exemplo.

Quais dispositivos podem utilizar o Sidewalk?

O Sidewalk pode ser utilizado na atualização “over-the-air” da Amazon, portanto já existem mais de 20 dispositivos que podem ser usados nessa rede. No entanto, apenas dois deles, o Novo Dispositivo Echo e o Echo Show 10, podem utilizar essa rede de 900MHz. Mas isso apenas nos países que já estiverem testando o Sidewalk, algo que ainda não acontece no Brasil. Além disso, praticamente todos os outros Dispositivos Echo são compatíveis, exceto o Echo Dot de primeira geração.

Criar um Bairro Inteligente é o caminho para criarmos Cidades Inteligentes e a Amazon deu um passo muito importante para isso.

Na Amazon você encontra tudo para a sua Casa Inteligente – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados