Lâmpada inteligente apresentada na CES 2022 usa tecnologia de radar para monitorar a frequência cardíaca das pessoas, medir a temperatura e rastrear o sono.

A Sengled, fabricante de produtos de iluminação, apresentou a sua nova lâmpada inteligente na CES 2022 que utiliza tecnologia de radar para monitorar a saúde das pessoas. A CES 2022 iniciou sem vários expositores, com muitas empresas cancelando a apresentação presencial devido ao aumento exponencial dos casos de COVID-19, em grande parte por conta da variante Ômicron. A lista de empresas que mudaram os planos para a CES 2022 inclui alguns dos maiores nomes da tecnologia, como Google, Microsoft, Lenovo, Waymo, Amazon, TikTok, Meta e vários outros.

Apesar desses desfalques importantes, a CES 2022 viu uma série de anúncios interessantes, como smartwatches com previsão de estresse, detectores portáteis de ladrão, fones de ouvido invisíveis, carros que mudam de cor quando apertamos um botão, tratores autônomos, câmeras com painel inteligentes, smartphones bi-dobráveis, veículos com conceito futurista e uma infinidade de robôs bem peculiares. A lâmpada inteligente da Sengled entra nessa lista, trazendo um gadget que ninguém nunca pediu, mas que é bem interessante.

Essa nova lâmpada inteligente, demonstrada pela Sengled, vem com uma tecnologia inovadora de monitoramento de saúde que pode rastrear os sinais vitais dos usuários e, em seguida, fornecer essas informações para os seus smartphones. A lâmpada vem com um Dual Chip Wi-Fi / Bluetooth Mesh, o que significa que nenhum hub é necessário para que todas as funções funcionem perfeitamente. Os rastreadores biométricos integrados incluem medições de frequência cardíaca e temperatura corporal, bem como rastreamento do sono, tornando essa lâmpada inteligente uma possível substituta para alguns rastreadores de saúde vestíveis. A Smart Health Monitoring Light usa um radar FMCW (Frequency-Modulated Continuous Wave) junto com os algoritmos de IA da Sengled, que ajudam a monitorar os dados de saúde.

Apenas uma lâmpada da Sengled é suficiente para fazer todas as medições que ela promete e várias lâmpadas, usadas conjuntamente em uma rede, oferecem ainda mais funcionalidades. De acordo com a Sengled várias lâmpadas, conectadas via Bluetooth Mesh, criam um mapa virtual que pode detectar os movimentos das pessoas e até determinar se alguém caiu. A rede pode pedir ajuda para a emergência ou enviar um alerta para alguém. A Sengled parece ter saído de algum filme de ficção científica, mas o dispositivo é muito real e a empresa planeja lançá-lo no mercado ainda este ano.

A Smart Health Monitoring Light está indo onde nenhuma lâmpada inteligente jamais foi e por isso chamou a atenção. a Sengled ganhou o CES 2022 Innovation Award pela nova lâmpada, marcando sua décima vitória nessa conferência anual de tecnologia, com as suas soluções de iluminação inteligente. A lâmpada inteligente estará disponível para compra no quarto trimestre deste ano, mas ainda não temos nenhuma informação sobre o preço.

Com certeza essa lâmpada será integrada com a Alexa, Siri e Google Assistente, facilitando ainda mais a sua utilização e abrindo várias possibilidades.

Artigo: Hugo Machado



No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui: