Chegou em casa e viu uma luz amarela piscando na Alexa? Calma, a sua assistente inteligente pode piscar com luzes de várias cores e todas elas têm um tipo de alerta ou mensagem para você.

Se o seu Dispositivo Echo estiver piscando, isso significa que Alexa está ouvindo ou tentando lhe dizer algo. A Alexa é muito útil e você pode pedir para ela reproduzir música, verificar o tempo, ajustar um cronômetro e tudo isso sem usar as mãos. Mas, quando o Dispositivo Echo começa a piscar em cores diferentes a qualquer momento, como vermelho, verde, amarelo, laranja é porque a sua assistente inteligente está tentando se comunicar com você.

Há uma maneira realmente fácil de descobrir o que o seu Dispositivo Echo deseja, quando uma luz colorida estiver piscando, basta dizer: “Alexa, o que significa sua luz?”. Veja abaixo nossa MobDica rápida para explicar o que todas aquelas luzes piscantes significam.

A luz de LED é o indicador de status e notificações de Alexa. Dependendo de qual dispositivo você possui, essa luz estará em um local diferente. Por exemplo, nos novos Echo e Echo Dot, é um anel na parte inferior; no Echo Studio, é um anel na parte de cima e no Echo Show, aparece como uma linha na parte inferior da tela.

Se essa luz estiver pulsando ou girando, é um sinal de que a Alexa está ouvindo você ou está tentando lhe dizer algo. Aqui está o que ela quer que você saiba:

Alexa está piscando em amarelo

Uma piscada lenta de amarelo, a cada poucos segundos, significa que a sua assistente de voz Alexa tem algo à lhe dizer. Pergunte:

“Alexa, quais são as minhas notificações? Ou “Alexa, quais são as minhas mensagens?”

Alexa está piscando em azul

Um anel azul significa que Alexa ouviu você e ele aponta na direção em que ouviu a sua voz. Em seguida, ele girará enquanto processa o seu comando de voz. Se ele estiver girando, enquanto você não está falando com ele, isso significa que o dispositivo está inicializando.

Alexa está piscando em vermelho

Se o anel estiver com um vermelho forte, significa que o microfone do alto-falante está sem som e também não pode ouvi-lo. Aperte o botão, ativar o som, para abrir os microfones novamente.

Alexa está piscando em laranja

Uma luz laranja girando, significa que o alto-falante Echo está no modo de configuração ou tentando se conectar à Internet. Uma linha laranja no display do Echo Show, significa que ele está tentando se conectar à Internet, mas está offline no momento.

Alexa está piscando em verde

Se o seu Echo está na cor verde, é porque alguém está ligando para você. Essa luz deve ser acompanhada por um anúncio de quem está ligando. Basta dizer: “Alexa, atenda” para conectar-se à chamada. Durante a chamada, a luz verde começa a girar até que ela seja encerrada. Uma luz verde giratória também aparecerá se você estiver em um Drop-In com outro alto-falante de sua rede.

Alexa está piscando em roxo

Um anel ou linha roxa significa que você ativou o modo “Não Perturbe” do alto-falante. Isso bloqueia notificações, chamadas e mensagens, mas não alarmes, temporizadores ou lembretes. Ele piscará em roxo quando você pedir para fazer algo. Você pode pedir à Alexa para desligar o modo “Não Perturbe” ou pode fazer isso manualmente, no aplicativo Alexa. Se ficar roxo enquanto você estiver configurando o dispositivo, é porque não foi possível conectar ao Wi-Fi durante essa configuração, ao contrário de tentar conectar, que é representado pela luz laranja.

Alexa está piscando em branco

Uma luz branca se movendo para cima ou para baixo, ou ao redor, indica que você está ajustando o volume no dispositivo ou pelo aplicativo. Uma luz branca girando significa que o Alexa Guard (Serviço ainda não disponível no Brasil) está ligado e definido no modo ausente. Você pode ir para o aplicativo e alterá-lo para o modo inicial ou apenas dizer: “Alexa, estou em casa”.

Apesar de todas essas luzes e alerta serem uma maneira da Alexa se comunicar com você, isso pode incomodar, principalmente se você estiver usando o dispositivo como um despertador inteligente, ao lado da cama. Não se desespere! Você pode desligar todas as notificações, exceto as essenciais, seguindo o roteiro abaixo:

Vá para o aplicativo Alexa.
Toque em Mais > Configurações > Configurações do dispositivo > [nome do alto-falante] > Comunicações
Desative as comunicações.


Isso impedirá que os anéis amarelos e verdes pisquem, mas também desativará o Drop In e os Anúncios, aqueles onde você pode falar com um Echo da sua casa e todos os outros retransmitirão a mesma mensagem.

Para obter mais dicas, truques e guias de configuração, verifique o nosso guia completo.

Artigo: Hugo Machado


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo Show 10, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: