|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Darth Vader não demorou para aparecer na nova série de Star Wars e Obi-Wan Kenobi ficou assustado nesse encontro, mesmo sabendo que já derrotou Anakin uma vez.

O terceiro episódio de Obi-Wan Kenobi mostrou o tão esperado encontro entre Darth Vader e Obi-Wan, mas por que Kenobi tem tanto medo do Lorde Sith, mesmo sabendo que já tinha derrotado Anakin antes? A série não demorou para trazer a revanche entre o Jedi e o seu ex-aprendiz, mas a grande batalha só deve chegar no último episódio. Já que esse encontro foi mais uma perseguição, do que uma revanche, pois Kenobi parecia ter medo de Darth Vader.

O terceiro episódio da série mostra Kenobi se recuperando da notícia de que Anakin Skywalker ainda está vivo. Vader, ao saber que Kenobi foi expulso do esconderijo pelos Inquisidores, viaja pessoalmente para Mapuzo, atrás do seu antigo mestre.

No filme A Vingança dos Sith, Kenobi e Anakin têm o melhor duelo de sabres de luz do universo de Star Wars. A luta leva a dupla da plataforma de pouso em Mustafar, através da instalação de mineração e nas margens dos rios de lava. Kenobi tenta tirar o melhor de Anakin, mas o deixa para morrer em uma cena inesquecível. No entanto, no terceiro episódio, Kenobi passa a maior parte do tempo tentando fugir de Vader, apesar dessa vitória anterior. Será que isso mostra o seu medo de encontrar novamente o seu ex-padawan?

Logo no início do confronto entre os dois, vemos que Obi-Wan não utiliza o seu sabre de luz, ao ser encurralado por Vader. Darth Vader vai atrás de Obi-Wan com o seu sabre de luz e, mesmo assim, Kenobi tenta fugir. Só quando está totalmente encurralado, é que Obi-Wan usa pela primeira vez o seu sabre de luz. Isso aconteceu por vários motivos, mas o principal é que Kenobi não usa o seu sabre há mais de 10 anos.

Além disso, ele se esconde do Império durante esse período e utilizar um sabre de luz o denunciaria, por isso Obi-Wan não saca sua arma. Outra razão, é que Obi-Wan pode esteja arrependido pelo que fez com Anakin, na última vez que usou o seu sabre. O que fez no passado, pode ser o motivo pelo qual Kenobi não utiliza o seu sabre de luz para se defender de Darth Vader.

Por que Obi-Wan tenta fugir de Darth Vader?

Ainda não sabemos se Obi-Wan foge porque está mais fraco, ou se ele não quer mais utilizar o seu poder Jedi. Provavelmente teremos uma batalha maior entre os dois, nos três últimos capítulos da série Obi-Wan Kenobi. Mas, não podemos esquecer que a batalha final entre os dois acontece no filme Episódio IV – Uma Nova Esperança. Por isso eu acho que a série Obi-Wan Kenobi vai servir para apresentar Leia e Luke na infância e preparar o terreno para uma segunda temporada, ou até mesmo a chegada de uma nova série, que pode se chamar Skywalker ou Leia & Luke.

Mas isso, só o futuro poderá dizer. Pois ainda não temos a confirmação de uma nova série com Luke e Leia.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Star Wars.



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade