•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

Cruella estreia hoje nos Cinemas e também no Premier Access do Disney+. A personagem Cruella de Vil, tem um dos nomes mais notórios da cultura pop e foi apresentada no filme Cento e Um Dálmatas, de 1961, como uma mulher que amava tanto casacos de pele que estava disposta até a matar os cachorrinhos para ter o seu. Mas a origem do nome dessa icônica vilã da Disney não nasceu com a personagem. O nome Cruella de Vil foi surgindo pouco a pouco, conforme a personagem passou a ser a vilã cruel e debochada que conhecemos hoje.

O Filme Cruella estabelece que o nome de batismo da personagem era Estella. Mas, mesmo quando era mais nova, ela via o mundo de sua própria maneira criativa e isso significava que muitas vezes ela fosse dura e severa com as pessoas que não eram tão confiantes e inteligentes quanto ela, incluindo sua própria mãe. A mãe de Estella resolveu apelidar este lado de sua filha com um nome, Cruella, e a instruiu a controlar essa parte de si mesma. Sua mãe queria que ela fosse uma pessoa legal e amigável, mas ao longo de seus anos de escola, várias vezes ela falhou em corresponder a essas expectativas.

Anos depois, quando Estella descobre que sua chefe, a estilista Baronesa, matou sua mãe quando ela tinha 12 anos, ela resolve assumir o nome Cruella. Para Estella, Cruella passa a ser um instrumento de vingança. Embora sua mãe provavelmente não aprovasse, o nome Cruella a leva a desenvolver uma personalidade ousada e intransigente e, lógico, bem cruel. Esse nome permite que ela prossiga sua vingança contra a Baronesa, enquanto faz o seu nome no mundo da moda. Cruella até cria um casaco que parece ser feito com a pele dos três dálmatas da Baronesa e cria uma percepção popular de que ela realmente tenha matado os cães embora, na realidade, ela nunca os tenha machucado.

Quando Estella fica adulta e resolve adotar a personalidade de Cruella, ela cria um meio para atingir a sua finalidade. No final das contas, ela acaba se tornando Cruella permanentemente, logo após conseguir incriminar a Baronesa pelo assassinato da sua mãe. Então, quando seu amigo Horace percebe que o carro que eles estão dirigindo se chama de Ville, Estella percebe que encontrou o sobrenome perfeito para Cruella e a ascensão de Cruella de Vil passa a ser completa. Como Estella observa, “As pessoas precisam de um vilão para acreditar” e ela cria exatamente isso com o nome Cruella de Vil.

Dirigido por Craig Gillespie, Cruella é estrelado por Emma Stone, Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong. O filme está disponível nos Cinemas e também no Disney+, pelo Premier Access.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Disney: