A Pixar sempre criou animações que emocionam o público, foi assim com Toy Story, Soul, Viva: A Vida é uma Festa e agora Luca, que acaba de ser lançado no Disney+. Esse 24º longa-metragem da Pixar explora a inclusão, um tema bem atual, mostrando a amizade entre monstros marinhos e humanos na Riviera Italiana. Luca, de 13 anos, e o seu melhor amigo Alberto, magicamente tornam-se humanos e compartilham um verão comendo macarrão, andando em Vespas e mergulhando de penhascos em águas cristalinas, tudo isso no cenário de uma bela cidade litorânea. Eles precisam esconder suas identidades secretas de todos, incluindo sua nova amiga, Giulia, uma aventureira local que os apresenta às maravilhas da vida.

O filme se passa na pitoresca cidade litorânea de Portorosso, entre as décadas de 1950 e 1960. Tudo é visualmente deslumbrante, do azul suave do mar e do céu, aos amarelos e laranjas habituais da aldeia, montanhas de macarrão com pesto verde e penhascos deslumbrantes, banhados suavemente pelo sol. É o cenário perfeito para uma história que é uma celebração de amizade e uma carta de amor para os todos verões do passado.

A Pixar sempre nos emocionou ao longo dos anos, com filmes de animação repletos de uma beleza visual estonteante e mágica. Cada vez que lançam um novo filme, eles parecem levar as coisas para o próximo nível e Luca não é uma exceção. Além disso, o estúdio tem sempre outra marca registrada na manga, produzir filmes que também são inteligentes, espirituosos e dolorosamente reais. Luca tem essas qualidades de sobra e consegue entregá-las com um adorável nível de simplicidade, que o torna brilhante.

Luca mostra a vida de um garoto que não sabe como se encaixar na sociedade e fazer amizades. A diferença é que ele é um monstro marinho, com escamas azuis brilhantes e nadadeiras roxas. Logo no início do filme, Luca (dublado por Jacob Tremblay) aprende que se ele for para a terra e secar, sua aparência mudaria para a de um menino normal. Fazendo amizade com o monstro marinho e menino Alberto (Jack Dylan Grazer), Luca parte em um verão de aventura. Ao longo do caminho ele aprende algumas coisas sobre amizade e o valor da aceitação social. A dupla logo conhece Giulia, uma garota local, extrovertida, que permite que eles se juntem à sua equipe na corrida da Taça Portorosso, que ela está desesperada para vencer.

A mensagem de Luca, embora seja simples, é algo com que todos podemos nos identificar, a metáfora dos monstros marinhos que se sentem diferentes garante que todos, de todas as idades, possam ver um pouco de si mesmos nessa história. Grande parte disso vem do diretor Enrico Casarosa, cuja infância na costa italiana foi cheia de todos os aspectos apresentados no filme.

Luca mostra de maneira agradável, o que significa ser diferente, é uma história sobre juventude, amizade e a importância de se encontrar. Você pode assistir Luca com uma assinatura do Disney+

O 24º longa-metragem da Pixar Animation Studios é dirigido pelo indicado ao Oscar® Enrico Casarosa (“La Luna”) e produzido por Andrea Warren (“Lava”, “Carros 3”). O premiado compositor Dan Romer (“Indomável Sonhadora” “Maniac”) criou a trilha sonora. O elenco de voz apresenta Jacob Tremblay como Luca Paguro, Jack Dylan Grazer como Alberto Scorfano, Emma Berman como Giulia Marcovaldo, Saverio Raimondo como o valentão da cidade Ercole Visconti, Maya Rudolph como a mãe de Luca, Daniela, Marco Barricelli como o pai de Giulia, Massimo, Jim Gaffigan como o pai de Luca, Lorenzo, Sandy Martin como a avó de Luca e Giacomo Gianniotti como o pescador local.

Veja abaixo o Trailer Oficial:

Conheça a Loja Disney da Amazon:

Acesse Aqui: