|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Top Gun: Maverick também tem uma trilha sonora repleta de músicas perfeitas para acompanhar as acrobacias aéreas de Tom Cruise.

Top Gun: Maverick também teve a cena do piano

Sempre acho que a trilha sonora pode impulsionar ou afundar um filme e a de Top Gun: Maverick, assim como a do seu antecessor, é perfeita. No entanto, apesar dessa sequência de Top Gun tentar levar sua música à novos patamares, precisou evocar memórias musicais do primeiro filme. Ao trazer o personagem de Maverick para o século XXI, a trilha sonora de Top Gun: Maverick é uma mistura limitada, porém divertida, de músicas novas e antigas. Lógico que faltou Take My Breath Away, do Berlin, que embalou os corações apaixonados da década de 80.

Apesar da trilha sonora de Top Gun: Maverick ter buscado músicas da década de 80, o filme evoluiu muito, se compararmos ao primeiro. Os efeitos especiais das acrobacias aéreas são perfeitos e as cenas de ação são bem mais dinâmicas, com Tom Cruise voando baixo em cena. Além disso, Top Gun: Maverick trouxe a diversidade para a franquia, pois agora temos pilotos negros, latinos e do sexo feminino, algo bem diferente do filme da década de 80.

Tom Cruise no primeiro Top Gun e em Top Gun: Maverick

Top Gun não tem reviravoltas na trama ou diálogos complexos, mas o que eleva sua qualidade, impedindo a breguice e consegue transformá-lo num marco da cultura pop mundial, é a sua seleção de sucessos musicais. Pois vamos de Kenny Loggins e Lady Gaga à OneRepublic e, certamente, as melodias se encaixam bem com a ação da tela, tudo na mais absoluta perfeição. É exatamente isso que oferece ao público aquela pontada de emoção, permitindo que os espectadores mergulhem em todo o processo. Pois participamos da ação do filme, desde ligar os motores e afivelar cintos, até baixar a viseira antes de outra decolagem. Tudo isso em Dolby Vision e Dolby Atmos.

Só senti falta dos óculos Ray-Ban espelhados e o take da câmera mostrando a paisagem pelo seu reflexo. Mas isso é muito Anos 80, a juventude do século XXI não está preparada para esse detalhe.

Veja abaixo as músicas que fazem parte da trilha sonora de Top Gun: Maverick

Main Titles – You’ve Been Called Back to Top Gun – Faltermeyer
Danger Zone (written by Giorgio Moroder and Tom Whitlock, performed by Kenny Loggins)
Darkstar
– Faltermeyer
Great Balls of Fire – Live (written by Jack Hammer and Otis Blackwell, performed by Miles Teller)
You’re Where You Belong – Give ‘Em Hell
I Ain’t Worried (written by Björn Yttling, Brent Kutzle, John Eriksson, Peter Morén, Ryan Tedder, and Tyler Spry) – OneRepublic
Dagger One Is Hit/Time to Let Go – Faltermeyer, Zimmer, Balfe, Max Aruj
Tally Two/What’s the Plan/F-14 – Andrew Kawczynski, Zimmer, Balfe
The Man, the Legend/TouchDown – Zimmer, Faltermeyer, Tucker, Germanotta
Penny Returns(interlude) – Zimmer, Tucker, Germanotta
Hold My Hand (written by Stephanie Germanotta and Michael Tucker) – Lady Gaga
Top Gun Anthem (written by Harold Faltermeyer)

Veja abaixo o Trailer de Top Gun: Maverick

Na Amazon você encontra muitos produtos do filme Top Gun – Clique Abaixo



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade