|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Chegou a hora de dormir e talvez você precise de algo que acalme a sua mente, ou você procura algo que abafe o som do tráfego na rua? A Alexa pode ajudar.

A Alexa pode ser muito boa para tocar música e responder às suas perguntas, mas também pode ajudá-lo quando você precisar ter um sono perfeito. Continue lendo e saiba como a Alexa pode ajudá-lo a obter o seu descanso e dormir melhor do que nunca.

Utilize sons para dormir

Se você está totalmente interessado nos Dispositivos da Amazon e tem uma assinatura do Amazon Prime ou Amazon Music Unlimited, aproveite as vantagens do Prime Music e utilize sons para dormir. O funcionamento é muito simples e tudo o que você precisa fazer é dizer: Alexa, toque sons para dormir.

Músicas para relaxar

Você também pode criar a sua própria lista de reprodução e adicionar as melhores músicas para dormir tranquilamente. É só criar uma rotina no App Alexa e escolher suas músicas pelo Amazon Music, Spotify ou Apple Music, escolher uma cor para a sua Lâmpada Inteligente, criar um cronômetro para a playlist desligar sozinha e pronto. Você já pode dormir tranquilamente.

Ative sua rotina no Dispositivo Echo

Digamos que você peça para a Alexa tocar algum som ambiente que ajude-o a dormir. Você realmente quer que ele toque a noite toda? Isso pode deixar qualquer pessoa enlouquecida e fazer com que ela tente jogar o seu Dispositivo Echo, junto com a Alexa, pela janela.

Arremessar o seu Echo não seria muito bom, é por isso que existe um temporizador para a Alexa desligar o som, após um certo período.

Tudo que você precisa fazer é dizer para a Alexa definir o tempo que o seu Dispositivo Echo ficará ligado. Tente dizer algo como: Alexa, defina um temporizador para desligar em uma hora.

Depois de uma hora, a Alexa irá parar de reproduzir qualquer podcast, música ou história que você esteja ouvindo.

Ouça um Podcast

Se a música não ajudar você à dormir, tente escutar uma voz suave de alguém inteligente e engraçado e que fale sobre coisas interessantes, talvez ouvir um Podcast seja a única maneira de fazer você dormir. Você pode ouvir o seu Podcast pelo TuneIn, Spotify, Apple Music, AnyPod ou Pocket Casts e emparelhar com o temporizador, que irá desligar o podcast após um determinado período.

Basta configurar uma rotina de Boa noite que desligará as luzes, deixará o seu quarto mais confortável e agradável e reproduzirá o seu podcast. Por enquanto a Alexa ainda não pode ir buscar o seu leitinho com biscoitos, mas com a chegada do Robô Astro, isso logo será possível.

Escute uma história para dormir

Precisa de algo que ajude as crianças à cairem no sono? a Alexa pode ler uma história para que elas possam dormir tranquilamente. A Alexa tem algumas histórias para contar, ou você pode criar uma rotina com o nome da criança e ter uma história para dormir personalizada, é só acessar o App Alexa e criar a sua. Ou você pode apenas pedir: Alexa, conte uma história para dormir.

Tenha um sono Zen com ajuda da meditação

Talvez ouvir músicas e Podcast não seja suficiente para cair no sono e talvez você só precise limpar a sua mente. Nesse caso, a sua melhor opção é recorrer à meditação. É só dizer: Alexa, abra a meditação.

Durma na hora certa

Dormir na hora certa é um excelente remédio para a insônia. Você pode acordar mais revigorado se conseguir cronometrar o seu ciclo de sono. É só criar uma rotina para Alexa dizer que esta na hora de dormir e também para despertá-lo na hora certa .

Luz noturna

Está frio e talvez você só precise de uma boa luz quente para dormir, ou você prefere uma luz fria e suave, como de uma Aurora Boreal . Um quarto com escuridão total e absoluta, pode não ser o ideial para um bom ambiente de sono, especialmente se você está acostumado com as luzes de uma cidade aparecendo através da sua janela. Com as Lâmpadas Inteligentes e a ajuda do seu Dispositivo Echo, você pode iluminar o seu quarto do jeito que você quiser. Lâmpadas como a Philips Hue e Xiaomi são compatíveis com a Alexa e você pode configurá-las pelo App Alexa e criar uma rotina com a cor ou efeito que você gostar.

Com a ajuda da Alexa e um Dispositivo Echo você pode transformar a sua casa e criar rotinas para dormir, acordar, iluminar e alegrar as suas festas, pedir receitas culinárias, entrar em contato com outros Dispositivos Echo da sua família e amigos, assistir streaming de vídeo e muito mais.

Adquira um Dispositivo echo e teste o que a Alexa pode fazer, você vai adorar ter uma Casa Conectada.

Com a ajuda da Alexa e um Dispositivo Echo, você tem uma assistente inteligente que ativa alarmes, faz lista de compras, liga lâmpadas e muito mais, se você tiver uma Casa Conectada.


Para saber mais sobre o novo Echo Show 15, visite o site da Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade