|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

As Casas Conectadas já são uma realidade e nesse artigo mostro como você pode automatizar a sua residência com a ajuda da Alexa e dos Dispositivos Amazon.

Era uma casa muito engraçada, não tinha chave e tinha uma Fechadura Digital, não tinha interruptor e tinha uma Lâmpada Inteligente, não tinha vassoura e tinha um Aspirador Robô. Assim deve ser uma casa do século XXI, toda automatizada e controlada pela Alexa. O primeiro passo é comprar um Dispositivo Echo da Amazon, que será a ponte com a sua Casa Inteligente e vai permitir que você controle Lâmpadas, Smart TV, Cafeteiras e vários outros dispositivos.

A expressão Casa Inteligente pode assustar um pouco na primeira vez que escutamos mas, quando você instalar o seu Dispositivo Echo, junto com uma Lâmpada Inteligente e pedir para a Alexa ligar a luz, vai perceber que é algo digno dos filmes de ficção científica. A partir dessa lâmpada, você passa a buscar vários dispositivos para deixar a sua casa ainda mais inteligente.

Abaixo você aprende como iniciar ou ampliar a sua Casa Inteligente

Iniciando a sua Casa Inteligente

Para deixar a sua Casa Conectada, você vai precisar de um Dispositivo Echo e uma, ou várias, Lâmpadas Inteligentes. Veja os dispositivos necessários abaixo:

Dispositivo Echo – Compre Aqui

Lâmpada Inteligente – Compre Aqui

Smart TV – Compre Aqui

Fechadura Digital – Compre Aqui

Cafeteiras – Compre Aqui

Depois de comprar os produtos, basta instalar o seu Dispositivo Echo, a sua Lâmpada Inteligente, ou qualquer outro dispositivo compatível com a Alexa. Baixar o App Alexa no seu Smartphone e inicie a configuração.

Após instalar o Echo Dot ou Echo Show, peça para a Alexa encontrar o seu dispositivo: “Alexa, descubra meu dispositivo.” Caso a Alexa não encontre, você vai precisar instalar o Skill do Dispositivo no App Alexa. É só clicar em Mais e depois em Skills.

Após esses primeiros passos, você já pode pedir para a Alexa ligar a sua lâmpada: Alexa, Ligar Luz (ou qualquer nome que você queira). Você também pode pedir para a Alexa alterar a cor da sua lâmpada: Alexa, Luz na Cor Azul

Criando uma Casa Inteligente mais avançada

Pedir para a Alexa ligar uma luz e alterar a sua cor, é apenas o primeiro estágio de uma Casa Conectada e, como eu disse antes, você vai querer muito mais. A Alexa é compatível com vários Dispositivos Inteligentes e podemos pedir para que ela ligue uma Smart TV, faça um café, ligue o Aspirador Robô e muito mais. Veja abaixo:

Alexa, ligue a TV.
A Alexa liga a Smart TV apenas com sua voz.

Alexa, tranque a porta da frente.
A Alexa abre e fecha as suas Fechaduras Inteligentes conectadas.

Alexa, mostre a porta da frente.
Use os seus Dispositivos Echo para falar com o seu Vídeo Porteiro.

Alexa, limpar a casa.
Peça para a Alexa acionar o seu Robô Aspirador e inicie a limpeza, mesmo fora de casa.

Alexa, ligar a cafeteira.
Antes de sair da cama, você já pode pedir para a Alexa fazer o seu café, na Cafeteira Inteligente.

Conectando dispositivos à Alexa

Criar uma casa conectada é algo bem fácil e rápido. Basta conectar e ligar o seu novo Dispositivo Echo e falar: Alexa, descubra dispositivos. Você também pode adicionar os dispositivos através do App Alexa:

Abra o App Alexa e selecione Dispositivos.
Toque em Mais e selecione Adicionar Dispositivo.
Escolha o tipo e a marca do dispositivo.
Siga as instruções na tela.

Amplie a sua Casa Inteligente

Iluminação

As Lâmpadas Inteligentes permitem que você controle suas luzes conectadas através do seu telefone ou por voz, quando estão emparelhadas com a Alexa. Você pode criar temporizadores e rotinas para automatizar toda a sua configuração de iluminação inteligente. Você também pode sincronizar Lâmpadas Inteligentes e Fitas de Led Inteligentes com os seus dispositivos e começar a festa na sua casa.

Câmeras

As Câmeras Inteligentes permitem monitorar a atividade dentro e ao redor da sua casa. Depois de conectar suas câmeras com a Alexa, você pode visualizar imagens nos dispositivos Echo compatíveis. Relaxe e fique de olho no que está acontecendo pelo aplicativo Alexa, não importa onde você esteja.

Televisões

As Smart TVs permitem que você use sua voz para abrir aplicativos de streaming, mudar canal, ajustar o volume e muito mais, quando estão emparelhadas com um dispositivo habilitado para a Alexa. Quando terminar de assistir, basta dizer: Alexa, desligue a TV.

Com a Alexa, a casa dos Jetsons já é uma realidade e só falta o veículo aéreo. Com um Echo Show, Echo Dot, Echo Studio, Echo Show 15 ou Fire TV Stick 4K você controla praticamente tudo da sua Casa Conectada.

Bem vindo ao futuro!

Encontre tudo para a sua Casa Inteligente na Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade