|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O Amazfit Band 5 é um rastreador fitness que possibilita o controle da sua casa inteligente pela Alexa e tem recursos como oxímetro, ECG, PAI e muito mais.

O Amazfit Band 5 é à prova d’água

O Smartwatch Amazfit Band 5 é um rastreador fitness que oferece vários recursos encontrados nos smartwatches premium, por um preço bem menor. Ele tem resistência à agua, possui leitura de oxigênio no sangue (SpO2), monitoramento de estresse, alertas de alta frequência cardíaca, Alexa, rastreamento do sono e várias outras ferramentas.

Algumas especificações do Amazfit Band 5

Tamanho: 1,9 x 0,7 x 0,5 polegadas
Tela: 126 x 294 pixels
Duração da bateria: 15 dias
Resistência à água: 50 metros
Sensor de frequência cardíaca: Sim
GPS: Não

Como os melhores rastreadores fitness, o Amazfit Band 5 é confortável de usar, simples de personalizar e tem bateria que dura 15 dias, com uma única carga. Porém, ele não tem GPS ou armazenamento de música, apenas controla o que você está ouvindo no Apple Music. Lógico que ele não é um top de linha, mas o Amazfit Band 5 oferece muitos recursos interessantes.

O Amazfit Band 5 tem a mesma forma fina e alongada de vários rastreadores fitness existentes. É mais curvilíneo, porém é bastante parecido com o Xiaomi Mi Band 6. Testei a versão com pulseira preta, bem familiar em termos de design, para quem não quer usar os extravagantes modelos laranja e vermelho. Aliás, a cor da pulseira não é nenhum problema, pois o Amazfit Band 5 tem pulseiras de várias cores.

O Amazfit Band 5 tem 1,9 x 0,7 x 0,5 polegadas e fica bem confortável no pulso, mesmo se você quiser usá-lo para dormir à noite. Ele é bastante leve e fica quase imperceptível nas suas atividades. O relógio permanece seguro enquanto você realiza suas atividades físicas e oferece várias configurações pelo App Zepp, da Xiaomi.

Tela AMOLED sensível ao toque

Sua tela AMOLED de 1,1 polegadas é sensível ao toque e colorida, com várias opções de mostradores divertidos. Porém, quando andei com o Amazfit Band 5 ao ar livre, mesmo com o brilho total, não consegui ver a tela sob luz solar direta e também não há opção de tela sempre ativa.

O Amazfit Band 5 fornece um conjunto de métricas, que você pode conferir depois de concluir uma atividade. Além disso, ele tem 11 modos esportivos diferentes e vem com o PAI, um indicador de atividade fisiológica pessoal que é baseado na sua frequência cardíaca e intensidade da atividade diária.

Seu sensor de frequência cardíaca contínuo não apenas rastreia seu BPM durante todo o treino, mas também detalha quantos minutos você gasta em cada zona de frequência cardíaca, variando de relaxada à intensiva e anaeróbica.

O Amazfit Band 5 não possui GPS embutido, então você precisa levar o smartphone para mapear suas atividades ao ar livre. Pelo aplicativo Zepp (iOS, Android) você pode ver o seu percurso, junto com o restante das suas métricas.

Acompanhamento do sono

O Amazfit Band 5 oferece ferramenta de rastreamento de sono, mas sua precisão não é perfeita. Ao longo de várias noites o relatório variou bastante e, geralmente, informa apenas alguns minutos de sono profundo, que mais parece um chute, do que uma informação precisa.

Porém, o Amazfit tem um recurso interessante, que fala para você ir dormir antes das 2 da manhã, pois ficar acordado até tarde pode afetar o seu sistema imunológico.

O Amazfit Band 5 também avalia sua frequência cardíaca, para monitorar o seu estresse. Embora não envie alertas, ele pode fornecer uma leitura em tempo real, além de fornecer um gráfico diário que analisa o seu estresse.

O monitoramento de oxigênio no sangue (SpO2), é uma ferramenta de saúde que todos procuram e o Amazfit vem com esse recurso. Níveis abaixo do normal de concentrações de oxigênio no sangue, podem ser sinais de problemas de saúde. Uma leitura de SpO2 também é menos subjetiva do que uma leitura de pulso ou pressão arterial. De qualquer forma, só confie no seu médico.

O Amazfit Band 5 é compatível com a Alexa

O recurso mais legal do Amazfit Band 5, parece ter saído de um filme de ficção científica, onde você pode sussurrar comandos para Alexa, pelo seu relógio. O Amazfit Band 5 oferece acesso à vários recursos da Alexa, como obter um boletim meteorológico ou alterar a configuração de suas luzes inteligentes.

Embora o Amazfit Band 5 seja uma pulseira fitness, a Alexa não ajuda no seu preparo físico, como a Siri. Portanto, você pode pedir para a Alexa ajudar em suas rotinas diárias, controlar dispositivos inteligentes e até abrir o portão da sua casa, se tiver uma Fechadura Inteligente, é claro. Você também pode desativar a Alexa, se preferir.

A principal vantagem do Amazfit Band 5, é o seu preço. Assim como os outros Smartwatch de baixo custo, o Amazfit Band 5 pode ser o seu pontapé inicial para os modelos mais caros, como o Apple Watch, pois oferece vários recursos interessantes e ainda tem compatibilidade com a Alexa. Portanto, se você procura um Smartwatch, o Amazfit Band 5 é uma excelente opção.

O artigo acima tem as MobWords, palavras na cor laranja, entre o texto. As MobWords criam links para os produtos ou serviços que estamos avaliando, basta clicar para ser direcionado para a empresa ou loja.

Conheça todos os modelos Amazfit na Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade