O Matter 1.2 vai facilitar a criação de Casas Inteligentes

O padrão Matter, criado para dispositivos conectados em Casas Inteligentes, continua a crescer e a nova versão 1.2 vai incluir suporte de vídeo.

Matter Casas Inteligentes

Padrão Matter 1.2 está chegando às Casas Inteligentes

O Matter 1.2 é a segunda atualização desse protocolo, formalmente lançado em dezembro, de 2022. A primeira revisão, Matter 1.1, chegou em em maio do ano passado, trazendo principalmente uma correção de bugs. Mas essa nova versão aprimora o suporte para dispositivos domésticos inteligentes, que precisam ficar conectados 24 horas.

A nova atualização vai melhorar o suporte para Aspiradores Robóticos, Dispositivos de Segurança, Detectores de Fumaça, Fechaduras Inteligentes, Roteadores Wi-Fi, Câmeras de Segurança e outros dispositivos. O Matter 1.2 não oferece novos recursos significativos, mas melhora o suporte para dispositivos de vídeo, especialmente câmeras de vigilância e dispositivos de monitoramento.

Vários dispositivos já têm o padrão Matter

Dependendo da plataforma que você utiliza, o padrão Matter já está presente em vários dispositivos para Casas Inteligentes. Ou seja, em Alto-Falantes inteligentes, Smart TVs inteligentes, além de uma série de aparelhos: como Cafeteiras, Lâmpadas e Sistemas de Segurança. Além disso, o Matter 1.2 também está presente em dispositivos das principais plataformas, incluindo Google, Apple, Samsung e, lógico, Amazon.

Um dispositivo que tenha uma conexão Wi-Fi, ou Ethernet, em sua rede doméstica, e seja de alguma plataforma citada acima, já pode ser adicionado em vários aplicativos, basta utilizar o recurso Multi-Admin, da Matter. Pois esse processo de compartilhamento é bem simples e você não precisa ter o dispositivo em mãos.

Um padrão crescente para o futuro da Casa Inteligente

Com a versão 1.2, o Matter Smart Home representa um avanço significativo e domina os dispositivos e eletrodomésticos conectados. O crescente avanço do Matter, que inclui uma ampla quantidade de componentes de hardware compatíveis, além do apoio dos principais fabricantes, destaca a sua importância, na formação do futuro das Casas Inteligentes.

Pois o padrão Matter serve como um idioma unificador para dispositivos domésticos inteligentes, preenchendo a lacuna entre várias plataformas e aplicativos existentes. Ou seja, o recurso Multi-Admin simplifica o gerenciamento e a integração desses dispositivos, possibilitando que ele possa ser acessado em diferentes Apps e plataformas. É exatamente isso que deixa O Matter como um padrão dominante, nesse universo de Casas Inteligentes.

Na Amazon você encontra tudo para a sua Casa Inteligente – Clique Aqui


Acesse o Site MobDica e conheça os Dispositivos Amazon


Com os Dispositivos Echo você cria a sua Casa Inteligente – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados