•  
  •  
  •  
  •  

Usuários de iPhone, que estão cansados das Redes Sociais tradicionais, agora podem experimentar a Rede Social descentralizada Mastodon. O Mastodon difere de Facebook e Twitter pois não tem a necessidade de um lugar central, para a interação entre os usuários. Em vez disso, a plataforma é usada para construir comunidades separadas e dedicadas à interesses específicos, locais específicos e outros fatores de conexão.

A organização sem fins lucrativos, por trás da Mastodon, lançou o aplicativo para iOS nesse fim de semana, complementando uma versão web já existente e vários aplicativos de terceiros para os usuários de iPhone, Android e outras plataformas. O aplicativo é gratuito e oferece um conjunto de recursos semelhante ao serviço principal do Mastodon, embora não inclua as amplas linhas do tempo locais e dedicadas do Aplicativo.

A descrição do App informa que ele é particularmente voltado para colocar novos usuários à bordo dessa plataforma social não tradicional. Como descrevemos antes, o Mastodon se parece com o Twitter, mas é construído em torno de comunidades administradas de forma independente, através do protocolo ActivityPub, em vez de uma única rede central. Você pode criar sua conta em uma comunidade de sua escolha, enquanto segue e envia mensagens para pessoas em outras comunidades. É um design bem incomum entre as plataformas sociais modernas e oferecer um App oficial para iOS pode ajudar as pessoas a entrarem com mais facilidade nessa Rede Social. O CEO Eugen Rochko confirmou planos para um aplicativo Android, mas não há cronograma para lançá-lo.

O aplicativo Mastodon para iOS suporta recursos como pesquisas e filtros de conteúdo confidenciais e a página do aplicativo, sutilmente, destaca suas diferenças em relação à serviços maiores, como o Twitter, mencionando que o App não tem anúncios.

Rochko disse que essas linhas do tempo eram uma maneira excelente para descobrir novos conteúdos e excluí-las também reduziu o potencial de conflito com a Apple, que exige que algumas redes sociais limitem o que os usuários podem encontrar, através de seus aplicativos. O aplicativo iOS do Reddit, por exemplo, faz com que você opte pelo conteúdo NSFW pela Web. Para um conjunto de recursos diferente, você pode continuar usando um dos aplicativos iOS já existentes ou simplesmente fazer login pela Web. O Mastodon para iOS é um aplicativo de código aberto e o código-fonte está disponível no GitHub, sob a licença GPLv3.

Uma boa opção para quem pretende fugir das chatices das Redes Sociais tradicionais.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: