•  
  •  
  •  
  •  


A Apple anunciou hoje que o seu próximo grande evento acontecerá na terça-feira, 14 de setembro às 14:00 h. O evento, que tem o slogan Da Califórnia para o mundo (California streaming), será mais uma vez virtual e transmitido direto do Apple Park.

A empresa normalmente anuncia os novos iPhones nesses evento de setembro e espera-se a chegada do iPhone 13, já na próxima semana. A nova série de telefones aparentemente virá nos mesmos tamanhos que o iPhone 12, mas alguns modelos podem ter telas de alta taxa de atualização, finalmente fornecendo a tecnologia que está disponível em vários telefones com Android. Os novos iPhones também devem ter câmeras aprimoradas.

Sabemos que é muito difícil encontrar algumas pistas específicas nos convites para os eventos da Apple, mas podemos chutar algumas, como esse céu escuro que pode sugerir fotos aprimoradas no modo noturno e talvez o brilhante logotipo da Apple esteja sugerindo que a tela esteja sempre ligada no iPhone 13.

Um vídeo de Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, oferece um pouco mais para analisarmos. O vídeo mostra um logotipo AR da Apple, dentro do Apple Park e você pode ver o mesmo horizonte do convite estático. Porém a perspectiva muda e mostra as estrelas do convite. Isso pode sugerir que o novo iPhone vem com um modo de astrofotografia, como o que o Google oferece em alguns telefones Pixel, ou que a Apple irá apresentar algo sobre o novo recurso de link via satélite, para iPhones.

Além disso você pode ver a paisagem, dentro do logotipo da Apple, desde que esteja utilizando um dispositivo iOS. Acesse o site do evento da Apple pelo seu iPhone ou iPad, toque no logotipo e uma maçã AR brilhante aparecerá no mundo ao seu redor. Depois de aparecer o logotipo você pode ver a paisagem virtual e o céu noturno, além da data do evento.

Se a Apple revelar o próximo iPhone no evento, como esperado, também pode compartilhar uma data de lançamento para o novo iOS 15. Já sabemos que um de seus maiores recursos, o SharePlay, não será incluso no lançamento para o público.

A Apple tem vários outros projetos em andamento, que também podem aparecer nesse evento. Como o próximo Apple Watch, supostamente chamado de Apple Watch Series 7, que pode ter um novo design com bordas mais planas e telas maiores de 41 mm e 45 mm, um salto de 1 mm em relação à Série 6. Mesmo que o novo relógio esteja enfrentando alguns problemas de fabricação, que podem atrasar o lançamento, a Apple pode pelo menos apresentar o novo Apple Watch. Também podemos ver os próximos AirPods básicos da Apple, que podem ter um novo design parecido com os dos AirPods Pro. Também há rumores de que um novo MacBook Pro, de 14 e 16 polegadas, equipados com chips personalizados da empresa e um slot para cartão SD, estão a caminho e portanto também podem aparecer nesse evento.

O evento chega após algumas semanas difíceis para a Apple. A empresa adiou os polêmicos recursos de proteção infantil, após intensas críticas de especialistas em privacidade e segurança. A Apple anunciou também uma série de mudanças recentes na política da App Store, embora elas abordem, moderadamente, as reais preocupações dos desenvolvedores. E com a nova legislação proposta em vários países e o veredicto iminente no julgamento Epic Games vs. Apple, podemos ver mudanças profundas na forma como a Apple opera.

Mesmo sem saber o que veremos no próximo evento, sempre é bom assistirmos as apresentações da Apple. Portanto guarde na sua agenda: dia 14 de Setembro às 14:00 h.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: