•  
  •  
  •  
  •  

Depois que a Apple lançou o seu dispositivo localizador, a já famosa AirTag, que utiliza o App Buscar do iPhone, o Google agora busca seguir os mesmos passos da Maçã e pretende utilizar o recurso Find My Device, bastante utilizado para localizar dispositivos Android, para criar o seu próprio dispositivo de localização. O problema é que o recurso Encontre Meu Dispositivo só funciona, realmente, quando o usuário tem acesso a uma conexão com a Internet.

Recentemente, a comunidade de desenvolvedores de software móvel, XDA Developers, descobriu uma rede Find My Device num código para teste beta, no Google Play Services. Esta nova versão do serviço localizador de dispositivos do Google tem como objetivo usar o crowdsourcing para encontrar o dispositivo de usuários. Além disso, o código sugere que esse novo recurso irá permitir que um usuário use o Android para localizar não apenas os seus dispositivos, mas também os de outros usuários do Google.

Por enquanto ainda não sabemos muitos detalhes desse dispositivo, mas parece que essa nova ferramenta funcionaria com Bluetooth, trabalhando principalmente nas proximidades dos dispositivos perdidos e de localização. Pelo que os desenvolvedores do XDA conseguiram reunir até agora, os usuários provavelmente terão que optar por este serviço, um recurso útil para oferecer mais segurança e privacidade. Além disso, esse dispositivo provavelmente seria capaz de funcionar junto com um AirTag da Apple, o que significa uma ampla variedade de dispositivos facilmente localizáveis ​​para os usuários que pretendem permanecer próximos dos seus itens perdidos.

Como várias pessoas utilizam muito mais o Android, em relação ao iOS, o Google poderia desenvolver o localizador de dispositivos mais impactante até então, isto se tal ferramenta algum dia for realmente lançada. Os desenvolvedores do XDA suspeitam que o Google pode revelar mais notícias sobre este dispositivo no seu futuro Android 12, que será lançado em setembro de 2021.

No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui: