|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O Firefox tem inúmeros complementos que aprimoram a experiência de navegação no desktop e vários estão disponíveis para Android.

A Mozilla começou a oferecer suporte aos complementos da versão do Firefox para Android, em 2020. Agora, existem vários complementos disponíveis para o Firefox no Android, incluindo muitos que são os favoritos no desktop. A melhor parte disso é que o usuário pode instalar os complementos dentro do próprio navegador e não precisa procurá-los online.

O Firefox é gratuito e um dos principais navegadores, tanto para desktop quanto para dispositivos móveis. A Mozilla Foundation, sem fins lucrativos, disponibiliza o Firefox em todas as principais plataformas móveis e de desktop, incluindo Windows, Linux, macOS, Android e iOS. O browser também está disponível para vários sistemas operacionais Unix e semelhantes ao Unix, incluindo FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Illumos e Solaris. Enquanto a maioria das versões são inspiradas no mecanismo de renderização Gecko, a versão iOS usa o WebKit, devido aos rigorosos requisitos de segurança da Apple.

Um dos melhores complementos do Firefox no Android é o Dark Reader, que adiciona um modo escuro a qualquer site, tornando a navegação na web menos cansativa para os olhos. Funciona conforme anunciado, invertendo as cores nos sites, tornando-os de alto contraste e fáceis de ler à noite. Também é um software gratuito e de código aberto, que não exibe anúncios e não coleta dados do usuário. Outro excelente complemento para o Firefox no Android é o HTTPS Everywhere, que foi desenvolvido pela Electronic Frontier Foundation (EFF) e protege as comunicações online, habilitando a criptografia HTTPS automaticamente em sites suportados.

O Privacy Badger é outra oferta da EFF e outro software obrigatório para todos os usuários do Firefox, em todas as plataformas. Ele impede que anunciantes e outros rastreadores de terceiros rastreiem, secretamente, usuários na web. Em vez de usar uma lista predefinida de quais rastreadores bloquear, o software aprende a bloquear rastreadores invisíveis com base em seu comportamento. Ele envia o sinal, Não Rastrear, para dizer às empresas para não rastrearem os usuários e o sinal de controle de privacidade global, para os sites excluirem os usuários do compartilhamento de dados. No geral, é um dos melhores complementos para pessoas que valorizam sua privacidade digital.

Outro complemento importante do Firefox é o Google Search Fixer, que ajuda os usuários do Firefox à terem a mesma experiência de pesquisa dos usuários do Chrome. Infelizmente, a pesquisa na Web do Google, não oferece a mesma experiência de pesquisa para o Firefox, tanto no Android, como no Chrome. O complemento corrige esse problema, falsificando as informações relevantes do agente do usuário, para induzir o Google a enviar os mesmos resultados de pesquisa que seriam enviados ao Chrome. Além dos complementos mencionados acima, os usuários avançados também podem se beneficiar significativamente de NoScript Security Suite, FoxyProxy, Decentraleyes, Ghostery e vários outros complementos.

Artigo: Hugo Machado


No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade