|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Seu smartphone Android pode ouvir comandos de voz para controlar os Apps, sem que você precise tocar na tela para abrir e navegar no seu App preferido.

Os dispositivos Android são bem fáceis de usar, pois o Google também incluiu uma maneira de controlar o seu smartphone Android apenas com comandos de voz, para você continuar com as mãos livres. Uma excelente dica para quando não é possível deslizar ou tocar na tela de um smartphone.

Os recursos de acessibilidade do Android se expandiram muito nos últimos anos. Recursos como o Transcrição Instantânea são um exemplo perfeito, pois converte vozes humanas em texto na tela e permite a comunicação de quem tem alguma deficiência auditiva. Já o TalkBack, possibilita que uma pessoa com deficiência visual use um telefone Android e ouça as descrições faladas dos aplicativos. Embora os recursos de acessibilidade sejam essenciais para alguns usuários, eles podem ser bem úteis para todos nós.

Como quase todo mundo já sabe, os telefones Android têm a capacidade de converter palavras faladas em texto, basta usar o símbolo do microfone no teclado. Uma maneira muito melhor de usar o áudio para interagir com um smartphone é habilitar o Acesso Por Voz, que aceita comandos verbais para edição de texto, navegação, deslizar, tocar e muito mais. Algo muito útil para andar de bicicleta, preparar uma refeição ou a qualquer momento em que as suas mãos estejam ocupadas, mas você precisa utilizar o smartphone. Este é um recurso de acessibilidade, é claro, algo bastante útil para usuários com mobilidade limitada das mãos. Para iniciar, você precisa fazer o download do aplicativo Acesso Por Voz, na Google Play Store e o App do Google também é necessário. Para começar a usar o Acesso por Voz, o usuário deve abrir o aplicativo Configurações, tocar em Acessibilidade, depois em Acesso por Voz e ativá-lo. O Google fornece vários métodos de ativação diferentes e uma variedade de opções para você utilizar esse recurso.

Ao utilizar o Acesso Por Voz para controlar um smartphone Android, não esqueça de ativar “Ok Google” como forma de acionar o Google Assistante. Isso permite que o Acesso Por Voz seja acionado com um comando como “Ok Google, Acesso Por Voz”, pois a fala será interpretada como um comando direcionado direto ao Smartphone. O Google Assistante já é bem poderoso e ajuda em dúvidas gerais e gerencia algumas funções no Smartphone Android, mesmo sem o Acesso Por Voz.

Você pode criar vários comandos mais específicos, como navegar na Web com o Google Chrome ou usar o Gmail. Também é possível navegar em um aplicativo, dividindo-o em uma grade. Diga “Mostrar Grade” e o smartphone segmentará a tela em vários quadrados numerados, basta falar um número que seja equivalente à tocar nesse quadrado. Para um controle mais preciso, diga “Mais Quadrados”, algo que vai dividir ainda mais a tela.

Você também pode Deslizar e Pinçar apenas dizendo “Deslizar Para a Esquerda” ou “Pinçar“, por exemplo. Quando terminar com a grade, basta dizer “Ocultar Grade. Para saber mais sobre comandos, pergunte “O Que Posso Dizer?” e o seu smartphone irá revelar uma lista de comandos úteis para a tela. Quando terminar com o Acesso Por Voz, você pode simplesmente dizer “Parar Acesso Por Voz”, algo que torna esse recurso fácil de usar toda vez que for necessário e deixa desligado quando você não quiser mais utilizá-lo.


No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade