Como adicionar dispositivos Matter ao App Alexa

O padrão Matter chegou ao Brasil e já existe uma enorme quantidade de dispositivos inteligentes, compatíveis com a Alexa.

Matter Alexa

Padrão Matter chega aos Dispositivos com Alexa

Adicionar dispositivos com Padrão Matter em sua Casa Inteligente pode ser algo bem rápido, mas só se for pelo Aplicativo Alexa. Veja abaixo como configurar os dispositivos Matter na sua Casa Conectada.

Para a Alexa sincronizar e controlar os seus dispositivos Matter, você precisa ter um Dispositivo Echo compatível e configurá-lo através do Aplicativo Alexa. Se o seu Echo é compatível, siga as etapas abaixo.

Abra o App Alexa

. Toque em Dispositivos e pressione o ícone + (canto superior direito).
. Selecione Adicionar Dispositivo.
. Role para baixo e escolha Outros na parte inferior da lista.
. Toque em Matter

Veja abaixo como configurar um Dispositivo Matter no App Alexa

Matter Alexa


Matter Alexa
Matter Alexa
Matter Alexa

Como você pode ver nas imagens acima, o seu dispositivo Matter já aparece depois de seguir todas essas etapas. Basta digitalizar o QR Code do seu dispositivo Matter ou inserir o código numérico que vem nele. O processo é o mesmo, se você for adicionar um dispositivo Wi-Fi, que precisa de um Roteador de Borda de Thread. Se você tiver um Echo de 4ª geração, ou posterior, ele já vem com recursos de Roteador de Borda.

Após isso, basta tocar e seguir as instruções que aparecem na tela.

O Padrão Matter foi projetado para simplificar a instalação de dispositivos em sua Casa Inteligente. Ou seja, desde a compra, até à configuração e o seu uso diário. Além disso, a maior promessa é possibilitar que os dispositivos inteligentes trabalhem entre si, não importando qual a marca dele.

Pois o Matter funciona na sua rede local, possibilitando que os seus dispositivos respondam com mais rapidez, mesmo que a sua Internet esteja lenta. Ou seja, suas luzes inteligentes vão acender de maneira rápida, como se você estivesse clicando num interruptor de luz

Além disso, não importa mais se o dispositivo é compatível com HomeKit, Google Home ou Alexa, pois o Matter é compatível com todas as plataformas, simultaneamente. Portanto, está cada vez mais simples ter uma Casa Inteligente.

Na Amazon você encontra tudo para a sua Casa Inteligente – Clique Aqui


Acesse o Site MobDica e conheça os Dispositivos Amazon


Com os Dispositivos Echo você cria a sua Casa Inteligente – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados