•  
  •  
  •  
  •  

A Amazon lançou o Care Hub, um conjunto de recursos para a Alexa que você utiliza para verificar remotamente seus parentes idosos em suas casas. Esse recurso pode ser especialmente útil durante o COVID-19, quando muitas pessoas não podem visitar seus parentes com a frequência normal. O Care Hub é gratuito e fácil de configurar e por enquanto está disponível apenas nos EUA. Para começar a utilizá-lo, o seu familiar só precisa de um dispositivo Alexa.

O Alexa Care Hub Tem Uma Configuração Rápida.

Por meio do Care Hub, a Alexa pode enviar alertas quando seus pais ou avós utilizarem o dispositivo Echo pela primeira vez todas as manhãs, ou se não usarem o dispositivo em um determinado horário. Você também terá acesso a um feed de atividades, onde poderá ter uma visão geral do que eles fizeram no dispositivo. A Amazon enfatizou que isso foi projetado com a privacidade em mente, você pode ver os tipos de atividades que seus parentes estão utilizando, mas não pode verificar as instruções que eles estão dando a Alexa ou as músicas e podcasts específicos que eles estão ouvindo.

Além disso, o Care Hub oferece ao seu familiar uma maneira fácil de definir sua conta da Amazon como contato de emergência. Isso significa que se eles disserem “Alexa, peça ajuda”, a Alexa ligará para você, enviará uma mensagem de texto ou uma notificação push. Se você receber uma mensagem ou aviso, poderá utilizar o recurso Drop In, que usa o dispositivo Echo como um intercomunicador, para fazer o check-in e entrar em contato com a pessoa.

Utilizar o Care Hub é fácil, você só precisa acessar a página inicial do Care Hub da Amazon e clicar em Primeiros Passos ou na seção Care Hub do aplicativo Alexa. A Alexa perguntará se você deseja fornecer ou receber suporte, basta responder e iniciar a configuração. Como dissemos antes, esse recurso ainda não está disponível no Brasil.

Depois dessa configuração inicial, um link de convite será enviado para o seu parente e ele só precisa seguir as instruções. O processo envolve entrar com sua conta da Amazon, criar um perfil e preencher um pequeno formulário. Caso eles se percam no processo de inscrição no serviço, a Amazon tem um guia que você pode utilizar para orientá-los.

O Alexa Care Hub é mais uma passo da Amazon para criar uma Casa Conectada e oferecer segurança e conforto para os usuários dos dispositivos Echo.

Para Saber Mais Sobre a Alexa e os Dispositivos Echo, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: