Casa Inteligente: metade de todas as casas serão inteligentes nos próximos cinco anos



A Casa Inteligente continua a crescer na Europa e na América do Norte, chegando a 120,5 milhões em 2022, de acordo com uma nova pesquisa.

Alexa Casa Inteligente

Ter uma Casa Inteligente já é uma realidade


Metade das casas serão inteligentes nos próximos cinco anos e o Brasil também é um mercado em expansão. O número de Casas Inteligentes na Europa e na América do Norte continuou a crescer, chegando a 120,5 milhões no ano passado. Isso de acordo com uma nova pesquisa da empresa Berg Insight.

A América do Norte lidera, com 39,2% de todas as residências tendo pelo menos um produto, ou sistema doméstico inteligente, isso até final de 2022. Este valor representa um crescimento de 12% e a tendência é que esse crescimento se mantenha nos próximos cinco anos. Até 2027, a Berg Insight estima que cerca de 88,1 milhões de casas, na América do Norte, serão inteligentes. Isso equivale à 58,58% de todos os lares do continente americano.

O mercado europeu está ligeiramente atrás da América do Norte, com um total de 63,1 milhões de Casas Inteligentes. No entanto, esse número pode atingir cerca de 113 milhões, até o final de 2027, representando um crescimento de 47%. A pesquisa também sugere que o mercado de Dispositivos Inteligentes continuará a crescer, pois novos consumidores perceberam a utilidade dos produtos e sistemas conectados.

Mais Casas Inteligentes no Brasil

O Brasil também vai ter um crescimento no mercado de Casas Inteligentes, com uma previsão de receita de US$ 2,41 bilhões. Um crescimento de 91,06%, em relação a 2022, mostrando o crescimento espantoso desse mercado. Novos produtos e serviços, bem como padrões de conectividade que facilitam a configuração e o controle de dispositivos de diferentes fornecedores, estão impulsionando o crescimento desses produtos.

O novo padrão doméstico inteligente da Matter provavelmente se tornará um fator importante para a adoção de dispositivos com Alexa, Siri e Google Assistente. Outras colaborações nesse setor, como a Home Connectivity Alliance (HCA), para eletrodomésticos conectados, também visam simplificar o controle de vários dispositivos na sua casa.

Além disso, temos o aumento constante dos preços da eletricidade, algo que amplia a busca por dispositivos inteligentes, pois eles ajudam na redução da conta de luz. Com a Alexa, por exemplo, você pode criar uma rotina para acender e apagar as luzes da sua casa, além de ligar e desligar vários eletrodomésticos, apenas com a sua voz. Com um Dispositivo Echo você pode pedir para a Alexa fazer tudo isso, criando a sua Casa Inteligente com muita facilidade e rapidez.

Conheça os Dispositivos Echo – Clique Abaixo:

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados