|

Compartilhe!

Após recusar que seu app fosse executado no Vision Pro, o YouTube agora diz que uma versão para o visionOS pode chegar em breve.

Apple Vision Pro

Apple Vision Pro é um dos assuntos mais comentados na Web

O Vision Pro, headset VR da Apple que está bem distante dos pobres mortais, já está disponível em alguns mercados, mas o visionOS ainda não tem muito aplicativos disponíveis. Uma prova dessa falta de aplicativos, é que gigantes da tecnologia, como YouTube, Spotify e Netflix, não permitiram que seus Apps, para iPad, fossem executados no Vision Pro, antes do lançamento.

No entanto, agora o YouTube já disse que tem um aplicativo Vision Pro em desenvolvimento, como disse a porta-voz Jessica Gibby: “Estamos entusiasmados em ver o lançamento do Vision Pro e os usuários do YouTube merecem ter uma ótima experiência nesse headset VR. Não temos planos específicos para compartilhar neste momento, mas podemos confirmar que um aplicativo Vision Pro está em nosso roteiro.”

Apesar do YouTube e Apple ainda não descobrirem o que fazer com a imensa biblioteca de vídeos 360 e VR da plataforma. Pois o YouTube tem suporte 3D desde 2011 e suporte 360 desde 2016, mas nada disso funciona no Vision Pro. Como podemos perceber na entrevista de Jackie Roy, porta voz da Apple, onde ele diz que o YouTube não é bom o suficiente para o Vision Pro: “muito desse conteúdo foi criado para dispositivos que não oferecem uma experiência espacial de alta qualidade. Em alguns casos, este conteúdo também pode causar desconforto de movimento. Concentramos nossos esforços em oferecer a melhor experiência de mídia espacial possível. Incluindo fotos e vídeos espaciais, Apple Immersive Video e filmes 3D disponíveis na Apple TV. Ou seja, Roy detonou a qualidade do YouTube e isso não e nada bom para a chegada do App ao headset VR.

O YouTube não sabe quando o Vision Pro suportará VR e vídeo 360

Além do YouTube, vários proprietários do Vision Pro estão descobrindo que alguns tipos de vídeos VR não funcionam no headset da Apple. Isso porque o suporte WebXR do Safari ainda não está disponível no Vision Pro, mas a empresa já está trabalhando nisso. Isso acontece porque o WebXR ainda é um padrão aberto relativamente novo e, portanto, o Vision Pro não aproveita todo o seu o poder.

Ou seja, um App do YouTube para o Vision Pro está em desenvolvimento, mas sem nenhum prazo de lançamento, além de quase todos os tipos de vídeo VR na web, que também não sabemos quando estarão disponíveis no Vision Pro. Também não sabemos quando o Vison Pro estará disponível aqui no Brasil mas, com toda a certeza, seu precinho será bem salgado.

Veja o Comercial do Apple Vision Pro

No Site MobDica falamos sobre os produtos Apple

Encontre todos os produtos da Apple no site e App da Amazon – Clique Abaixo

Amazon


Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress