O Apple Vision Pro foi finalmente apresentado na WWDC 2023, mas só será lançado no início do ano que vem e vai custar US$ 3.499.
Apple Vision Pro
Acompanho a WWDC desde sempre e principalmente depois que a minha empresa começou desenvolver aplicativos para os Dispositivos Apple. Hoje, depois de assistir a WWDC 2023 durante 2 horas, finalmente vi a cara do Headset de Cupertino, estou falando do novo Apple Vision Pro. Com um design bem parecido com o do Headset do filme Jogador Nº 1, o Apple Vision é fantástico e bem carinho. Pois quando ele for lançado, no ano que vem, vai custar US$ 3.499 nos EUA e nem tenho idéia do preço desse dispositivo no Brasil.
Depois de anos de especulação, muitos vazamentos e vários rumores sobre o desenvolvimento desse Headset, a Apple apresentou a sua plataforma de realidade mista e também o Vision Pro. O Vision Pro é o primeiro produto da Apple que você olha e parece não acreditar. Brincadeirinha, pois a Apple já lançou vários produtos inovadores, e também não acreditávamos que eles realmente poderiam existir. Mas, com esse novo dispositivo que amplia a realidade e mistura, perfeitamente, o mundo real com o mundo digital, a Apple acaba de entrar em um novo universo tecnológico.
O Apple Vision Pro tem um design fantástico
“Acredito que a realidade aumentada é uma tecnologia profunda. Pois misturar o conteúdo digital, com o mundo real, pode revelar novas experiências”, disse Tim Cook na WWDC.
O Headset da Apple parece com um óculos de esqui brilhantes e aparenta ter uma estrutura leve de alumínio, com uma única peça de vidro na frente. Essa lente do Headset funciona com várias câmeras, situadas na parte inferior do Vision Pro. Com um único toque no botão, você captura vídeos e ajusta tudo pela Coroa Digital, que fica na lateral do Headset.
Já o painel traseiro do Vision Pro é de MicroOLED e contém 23 milhões de pixels, que ficam em dois painéis do tamanho de um selo postal. Além disso, uma lente de três elementos oferece a imagem de profundidade adequada, não importando para onde você olhe, disse a Apple. O Vision Pro pode mostrar vídeos em 4K HDR, e até um texto fino parece nítido e fácil de ler.
O Apple Vision é alimentado por um chip M2, combinado com um novo chip que é chamado de R1. Esses chips processam entradas de 12 câmeras diferentes, 5 sensores, incluindo um scanner LiDAR, e seis microfones diferentes. A Apple disse que o M2 garante o desempenho, mas o R1 praticamente elimina o atraso e fornece imagens aos monitores em 12ms. É exatamente isso que garante a realidade do que estamos vendo, pois tudo parece estar acontecendo diante dos nossos olhos, pelo menos na apresentação.
Muito Conteúdo com Apple TV+ e Disney+
O CEO da Apple, Bob Iger, demonstrou várias experiências personalizadas no Vision Pro, que já chega com o Apple TV+, Disney+ e até as transmissões esportivas da ESPN, oferecendo uma ampla variedade de recursos. Até um Mickey Mouse virtual pulou de uma quadro e andou pela casa da pessoa que estava assistindo. O Disney+ estará disponível logo no primeiro dia, junto com mais de 100 títulos do Apple Arcade, que também estarão disponíveis para jogar nessa tela flutuante, com ajuda de um controle portátil.
No site americano da Apple você pode ver todos os detalhes do Vision Pro, um dispositivo que parece ser fantástico, pois combina o conteúdo digital com o seu espaço físico. O Vision Pro será lançado em 2024 nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.