•  
  •  
  •  
  •  

A Amazon apresentou seu Echo Buds de segunda geração. Os novos fones de ouvido, sem fio, melhoraram muito e têm um design mais confortável em relação ao modelo anterior, eles são agora 20% menores e chegam com um cancelamento de ruído aprimorado. Mas a Amazon manteve sua agressividade no preço: os novos Echo Buds custam US $ 119,99 com fones de ouvido e um estojo de carregamento USB-C ou US $ 139,99 para um modelo de estojo atualizado, com carregamento sem fio.

Por um tempo limitado, ambos os modelos estão com desconto nos EUA, pois ainda não foram lançados no Brasil. O conjunto regular cai de $ 100 para $ 99,99, com o par de carregamento sem fio e fica $ 119,99. Os novos Echo Buds serão lançados no dia 13 de maio.

Além de reduzir o tamanho, a Amazon também fez alterações de design para deixar os novos Echo Buds mais confortáveis. Eles agora têm um design ventilado, como o AirPods Pro e Pixel Buds, para reduzir a pressão indesejada no ouvido. A empresa encurtou o bocal para que os Echo Buds não se acomodem tão profundamente no seu canal auditivo e a profundidade externa foi reduzida para um ajuste mais nivelado. Várias pontas de orelhas vêm inclusas e têm quatro tamanhos, sendo que agora elas têm um formato oval e você também recebe dois tamanhos de pontas opcionais na caixa.

Em vez de uma superfície de toque brilhante como nos Echo Buds originais, o exterior agora é todo fosco. Mas a Amazon colocou seu logotipo nos fones de ouvido desta vez e ficou até discreto. Eles agora também chegam na cor branca além da preta.

Com os primeiros Echo Buds, a Amazon utilizou parte da tecnologia de redução de ruído da Bose. Mas desta vez, ela resolveu criar tudo sozinha. A empresa diz que os fones de ouvido de segunda geração cancelam duas vezes mais ruído do que antes. Quando estão no modo passthrough, você pode ajustar a quantidade de ruído ambiente que deseja escutar. A qualidade do som também sofreu algumas melhorias, de acordo com o comunicado que a Amazon passou para a imprensa.

Os Novos Echo Buds oferecem som nítido e equilibrado com faixa dinâmica estendida para que você obtenha o máximo de sua música, independentemente do gênero. Os alto-falantes premium são otimizados para maior fidelidade em graves e agudos, o que reduz a distorção durante a reprodução de mídia, fornecendo melodias vibrantes e palavras faladas com clareza.

Os Echo Buds de segunda geração são classificados como IPX4 para água e suor, o que a Amazon diz que deve cobrir qualquer tipo de exercício ou chuva fraca. A Amazon diz que os microfones desses fones de ouvido, três em cada um, também foram aprimorados e otimizados para capturar frequências mais baixas em comparação com a geração anterior, o que aparentemente resulta em melhor qualidade nas chamadas de voz. Qualquer Echo Buds pode ser usado, independentemente, no modo mono.

A Amazon trabalhou para que o conforto fosse uma grande prioridade nesses Echo Buds de segunda geração. Além disso a vida útil da bateria é estimada em cinco horas de escuta com o cancelamento de ruído habilitado, com duas cargas completas adicionais, oferecendo um total de 15 horas. A caixa agora tem LEDs para mostrar o status individual de cada fone de ouvido, o que é um acréscimo bastante útil. Se a bateria ficar fraca e for carregada por USB-C durante 15 minutos, ela acaba ganhando cerca de duas horas de reprodução.

Para ver como a Amazon é agressiva em termos de preços, vamos comparar os Echo Buds com o mercado de fones de ouvido sem fio mais populares. A maioria deles tem cancelamento de ruído, embora alguns, como os Pixel Buds, não têm esse recurso.

$ 279 Bose QuietComfort Earbuds
$ 249,95 Sennheiser Momentum True Wireless 2
$ 249 Apple AirPods Pro
$ 229,99 Jabra Elite 85t
$ 229,99 Fones de ouvido Sony 1000XM3
$ 199,99 Samsung Galaxy Buds Pro
$ 179,99 Google Pixel Buds
$ 179,99 Jabra Elite 75t
$ 139,99 Amazon Echo Buds com carregamento sem fio ($ 119,99 por tempo limitado)
$ 129,99 Anker Liberty Air 2 Pro
$ 119,99 Amazon Echo Buds com USB-C ($ 99,99 por tempo limitado)

Assim como o primeiro modelo, a Amazon espera que uma grande parte do apelo dos Novos Echo Buds seja a capacidade de utilizar a Alexa onde quer que você esteja. Você pode pedir um artista ou música específica, é claro, mas a Amazon também adicionou a opção de pedir música por tipo de atividade. Você também pode controlar sua casa inteligente, reproduzir um audiolivro, pedir instruções de trânsito ou até mesmo usar os poderes de pesquisa local da Alexa para encontrar o local com teste COVID-19 mais próximo.

Você também pode pedir a qualquer dispositivo Alexa próximo para encontrar seus Echo Buds e eles tocarão um toque audível para ajudar na localização. A Amazon diz que ainda este ano, vai adicionar o recurso VIP Filter, que estreou em seus Echo Frames, que permite que você escolha as notificações que deseja ouvir e exclua o resto.

Se as melhorias no cancelamento de ruído forem tão significativas quanto a Amazon afirma, os Echo Buds de segunda geração podem ser bastante atraentes, especialmente por seu preço baixo em comparação com a concorrência.

Informaremos nas Redes Sociais do MobDica quando a Amazon disponibilizar os novos Echo Bus aqui no Brasil.

Os Dispositivos Echo Estão Disponíveis no Site da Amazon.

Acesse Aqui: