Alguns nomes de rede podem desativar o Wi-Fi de iPhones.

Essa é para aquelas pessoas que gostam de criar nomes especiais para as redes Wi-Fi. Um pesquisador de segurança descobriu que algumas redes Wi-Fi, com o símbolo percentual (%) em seus nomes, podem desativar o Wi-Fi do iPhone e de outros dispositivos iOS. Carl Schou twittou que se um iPhone estiver dentro do alcance de uma rede chamada %secretclub%power, por exemplo, o dispositivo não poderá usar Wi-Fi ou quaisquer outros recursos relacionados e mesmo depois de redefinir as configurações de rede, o bug pode continuar e tornar o Wi-Fi no dispositivo inutilizável.

Schou e o seu grupo sem fins lucrativos, Secret Club, que faz engenharia reversa de software para pesquisas, descobriu que se um iPhone conectado a uma rede com o nome SSiD %p%s%s%s%s%n, causa um bug nas redes do iOS que desativa o seu Wi-Fi e todos os recursos de rede do sistema, como o AirDrop.

O 9to5 Mac explicou esse bug estranho:

a sintaxe ‘%[caracter]’ é comumente usada em linguagens de programação para formatar variáveis em uma string de saída. Em C, o especificador ‘%n’ significa salvar o número de caracteres gravados na string de formato, em uma variável passada para a função de formato de string. O subsistema Wi-Fi provavelmente passa o nome da rede Wi-Fi (SSID) para alguma biblioteca interna que está executando a formatação de strings, o que, por sua vez, causa uma gravação arbitrária de memória e um estouro do buffer. Isso levará à corrupção de dados da memória e o iOS watchdog matará o processo, desativando o Wi-Fi do usuário.

A Apple ainda não emitiu nenhuma nota sobre esse possível problema. Mas, como o 9to5 Mac disse, o bug provavelmente pode ser evitado, basta o usuários não se conectar à redes Wi-Fi com símbolos percentuais nos seus nomes.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui:

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados