•  
  •  
  •  
  •  


A Apple liberou o iOS 15 para os usuários de iPhone em todo o mundo e vale a pena baixar essa atualização de software. Uma vez por ano, nos últimos anos, uma nova atualização do iOS sempre é liberada em setembro. A Apple inicialmente revela a próxima versão do iOS em junho, durante sua conferência WWDC, passa os próximos meses testando betas com os usuários e, em seguida, envia a versão final para todos.

Para 2021, a novidade é o iOS 15. Após uma atualização um pouco dramática com o iOS 14, que adicionou o App Library e os Widgets na tela inicial, o iOS 15 parece um pouco mais moderado. Ele adiciona alguns novos recursos, melhora alguns dos aplicativos originais da Apple, mas a interface principal permanece praticamente inalterada. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, mas as pessoas que procuram uma experiência iOS completamente nova não vão encontrar isso nessa atualização.

Não importa muito se esta atualização do iOS 15 é monumental ou não, o fato é que agora está disponível essa versão mais recente do iOS para download. Todos os usuários podem baixar agora mesmo, pois essa atualização está disponível para todos os iPhones, a partir do iPhone 6s, e é totalmente gratuita. É bastante recomendável que você aceite as novas atualizações do iOS assim que estiverem disponíveis. Não importa se ela tenha novos recursos ou irá corrigir bugs, essas atualizações garantem que o iPhone continue funcionando com toda a sua capacidade. No caso do iOS 15, especificamente, existem alguns motivos principais pelos quais a maioria das pessoas deve atualizar o mais rápido possível.

Embora a tela inicial do iOS 15 possa ter a mesma aparência, se compararmos com o iOS 14, muitos dos aplicativos com os quais as pessoas interagem, todos os dias, foram amplamente aprimorados.

Você utiliza muito o FaceTime? O iOS 15 apresenta uma nova visão durante as chamadas em grupo, vídeo em modo retrato e novos modos de microfone. O Apple Maps também está mais útil do que nunca, oferecendo instruções de caminhada em Realidade Aumentada e navegação aprimorada para o transporte público. Combine tudo isso com os novos recursos do Safari, um aplicativo Tempo redesenhado e suporte para cartões de identificação no Apple Wallet e vários detalhes onde os benefícios do iOS 15 tiveram uma aprimoração total.

Além dessas atualizações específicas do aplicativo, o iOS 15 também tem muito mais a oferecer. A aba de notificação foi renovada, compartilhar links entre aplicativos é mais fácil do que nunca e o novo modo Focus, é uma maneira fantástica de reduzir as distrações ao longo do dia. Se você está interessado em uma ou todas essas coisas, o iOS 15 tem algo para todos.

So há um motivo para hesitar em relação ao iOS 15, o fato de que pode haver alguns bugs bem pequenos. A Apple costuma destruir a maioria deles durante a fase de teste beta mas, mesmo assim, é possível que alguns escapem no lançamento público. Para os usuários preocupados com isso, é perfeitamente normal esperar para ver qual será a resposta do público ao iOS 15, quando as pessoas começarem a usá-lo em seus iPhones. Se houver algum bug que a Apple precisa corrigir, espere por uma atualização e faça o download depois. Se tudo estiver certo, vá em frente e baixe o iOS 15 assim que possível. Aliás pode baixá-lo agora, pois ele está bem redondinho.

Não existe nenhuma chance de haver algum problema sério com o iOS 15 e, portanto, não há razão para ignorar essa atualização. Ele se parece com o iOS 14 de várias maneiras, mas há inúmeras melhorias que tornam o iPhone ainda melhor do que era antes. Além do iOS 15 a Apple também liberou o iPadOS 15, tvOS 15, Safari 15, iCloud+ e Xcode 13.

Baixe logo essas atualizações e aproveite todos os novos recursos que elas têm para oferecer.

Artigo: Hugo Machado

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: