|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Alexa cria um despertador inteligente para você acordar com sua música, estação de rádio, ou até mesmo um boletim de notícias, tudo com o seu comando de voz.

Crie uma Rotina na Alexa e misture música, luzes, alarmes e escolha o dispositivo certo para melhorar a sua experiência de dormir e despertar.

Todo dispositivo Alexa tem as habilidades para ser um despertador de cabeceira, mas a Amazon fez um esforço especial para essa área.

O Echo Show e o Echo Dot com Relógio são uma ótima opção para quem procura um relógio digital inteligente. O Echo Show tem uma tela com relógio e o Echo Dot vem com um display de led com hora.

Como criar uma rotina matinal incrível


Basta dizer: “Alexa, defina um alarme para [hora]”.

A Alexa confirmará com você, normalmente questionando se é AM/PM, se você esqueceu de dizer. Você também pode adicionar quantos alarmes quiser, então não há problema em adicionar alarmes para outra pessoa.

Quando o alarme tocar, basta dizer: “Alexa, desligue” – ou outro comando que você escolher. Mas, não se esqueça de “Alexa, soneca”, que acrescenta 10 minutos extras importantes.

Alarme de música com a Alexa

Por incrível que pareça, esta opção não existia quando a Alexa foi lançada, mas agora está presente em todos os Dispositivos Echo. É só você escolher a sua música ou rádio preferida.

Basta Falar: “Alexa, acorde-me com [nome da música] por [artista] às [hora]”, ou escolha apenas uma rádio de artista, não especificando a música. Essa rotina funciona com Amazon Music, Apple Music, Spotify, Pandora, SiriusXM, TuneIn e iHeartRadio.

Você também pode escolher qualquer estação de rádio, desde que tenha a Skill do TuneIn no App Alexa.

Basta dizer: “Alexa, me acorde com [estação de rádio] no horário” para um despertar mais suave. Ou escolher as notícias para acordar, algo que não aconselho.

Basta perguntar: “Alexa, me acorde para [serviço de notícias] às [horas]”.

A Alexa ajuda na hora de dormir

Agora que você já sabe como ativar o despertador, aprenda a criar rotinas para dormir. Existem algumas rotinas bem legais que a Alexa pode criar para você cair no sono.

Experimente essa: “Alexa, reproduza sons ambientes” para obter uma lista de efeitos sonoros relaxantes que vão te distrair.

Você também pode tentar esses comandos: “Alexa, tocar música para dormir” ou “Alexa, tocar sons para dormir”.

A maioria dos efeitos sonoros da Alexa dura uma hora, mas também existem alguns comandos inteligentes que você pode pedir, como: “Alexa, desligue a música em [x] minutos”. Você também pode escolher o tempo certo para adormecer, sem precisar acordar novamente.

Ou você pode fazer o oposto e dizer: “Alexa, faça um loop nesta música” para que a música seja reproduzida a noite toda.

Crie uma rotina matinal com ajuda da Alexa

Uma rotina matinal pode envolver vários dispositivos, para que você acorde tranquilo e feliz. A Alexa pode ligar a sua Máquina de Café, acender as Lâmpadas Inteligentes e tocar sua música ou estação de rádio favorita.

Veja exemplo de rotina para despertar:

  1. Vá para a seção Rotinas do aplicativo Alexa (toque em Mais na barra inferior).
  2. Clique no ícone mais para criar uma nova rotina.
  3. Toque em Quando isto acontecer.
  4. Toque em Agenda e, em seguida, escolha a hora de alarme desejada e adicione quaisquer regras de repetição, por exemplo, todos os dias da semana. Pressione Concluído.
  5. Toque em Adicionar ação.
  6. Toque em música e escreva o nome do artista, música ou lista de reprodução.
  7. Escolha uma fonte, por exemplo. Apple Music. Para escolher uma rádio, você precisa do TuneIn.
  8. Opcional: toque em Adicionar outra ação, escolha uma lâmpada inteligente e edite o comportamento (por exemplo, ligar/desligar, brilho, cor) e pressione Avançar.
  9. Salve sua rotina.

Essa rotina de dormir é muito interessante e pode desligar as luzes, mudar a cor ou diminuir lentamente a iluminação. Algo que já existe no aplicativo por padrão, apenas como exemplo, basta você dizer: “Alexa, hora de dormir” para habilitá-lo. Porém, é claro que você também pode personalizar as ações de acordo com suas necessidades e desejos, incluindo diversos dispositivos inteligentes da sua casa. É só procurar a Skill do dispositivo no seu aplicativo Alexa, e pronto! Sua Casa Inteligente está preparada para você dormir e acordar com muito conforto e tranquilidade.

Conheça todos os Dispositivos da Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade