Robô Gigante já lutava contra alienígenas na minha TV em preto e branco

Johnny Sokko já chamava o Robô Gigante pelo seu relógio, bem antes de podermos acionar a Alexa pelos nossos Smartwatches.

O Robô Gigante animava a TV nos Anos 70

Na década de 70, alguns anos antes da minha família ter uma TV em cores, eu assistia todas as séries japonesas em preto e branco. Robô Gigante (Johnnie Soko and the Flying Robot) era uma dessas séries que eu nunca tive oportunidade de assistir em cores. Isso até gerava uma discussão na escola, pois todo mundo queria adivinhar qual era a cor do robozão (não é o Cristiano Ronaldo).

A série sempre iniciava com uma memorável dança de braço do Robô Gigante, quase um Breakdance, que terminava com vários mísseis saindo das pontas dos seus dedos. Além disso, nosso herói tinha uma aparência muito estranha, com uma cabeleira metálica de faraó e orelhas gigantes. O Robô Gigante era controlado por um menino chamado Johnny Sokko, que teve a sorte de comandar esse robozão pelo seu relógio, controlado por chamada de voz.

Robô Gigante

Johnny Sokko com o seu uniforme

A sinopse do primeiro episódio era mais ou menos assim: “Johnny Sokko faz amizade com um jovem agente, chamado Juro Minami (Jerry Mano). Os dois chegam à uma praia, após escaparem de um ataque ao transatlântico em que viajavam. Após andarem por essa estranha ilha, eles logo percebem que ela tem um grupo terrorista construindo uma arma gigante. Os dois olham o Robô Gigante e a primeira voz que ele escuta é a de Sokko, que passa a controlar o robozão.”

Ok! Tudo bem que é uma história ousada mas, logo depois, Sokko já começa a gritar, pelo seu relógio, vários comandos de armas para o robô, algo surreal. Por isso todo menino e menina queria ter um relógio de pulso que controlasse um robô cheio de gadgets. Ou seja, o Robô Gigante tinha vários dispositivos de combate, como os seus mísseis de dedo, raios oculares, um lança-chamas, uma bazuca, descargas elétricas e a sua famosa técnica: “cruz em chamas”.

Robô Gigante

O robozão também voava

Nosso herói enfrentava vários monstros, tão gigantes quanto ele, e com nomes bem criativos: “Dracolon, Lygon, Scaleon.

Sei que você vai ficar com pressa de assistir o menino Johnny Sokko controlando o Robô Gigante, logo após terminar de ler esse artigo. Mas, antes de fazer isso, pergunte a si mesmo qual é o propósito da sua vida. Você realmente vai quer assistir essa porcaria, fazendo com ela ocupe um espaço no seu cérebro? Lógico que a reposta é sim. Portanto:

Robô Gigante, voe!

Abertura de Johnnie Soko and the Flying Robot

Na Amazon Você Encontra o DVD de Johnnie Soko and the Flying Robot- Acesse Abaixo:

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados