How to be a Carioca: esse Rio de Janeiro ainda existe?

How to be a Carioca é a nova série do Star+ e mostra aquele famoso jeitinho alegre do Carioca, algo que o Rio de Janeiro deve ter esquecido.

How to be a Carioca tem um elenco nacional e internacional

Essa nova série está disponível no Star+ e tem seis episódios, nela conhecemos as histórias de estrangeiros que chegam ao Rio, vindo da Alemanha, Argentina, Israel, Angola e Síria. Eles tentam se adaptar à cultura local e Francisco (Seu Jorge), o melhor guia carioca que esses turistas podem ter, será responsável por essa integração com a cidade.

Assisti aos 6 episódios dessa série, onde Francisco é aquele típico Carioca gente boa, que tenta ajudar todo mundo. Ele até esquece a sua própria vida, pois parece um anjo da guarda dos turistas em apuros. Essa série, inspirada no livro How To Be A Carioca, tem uma fotografia sensacional, pois é impossível mostrar o Rio de Janeiro, sem que suas belezas naturais saltem da tela.

Os episódios mostram a argentina Irene, o alemão Matthias, o sírio Nabil, a israelense Laila, a angolana Karima, todos cruzando o caminho de Francisco. Esse músico Carioca que já fez quase tudo no Rio de Janeiro. Pois já foi dono de barraca na praia, mototaxista e agora ganha a vida tocando pelos bares da vida. Isso até encontrar sua amiga Xerxes (Mart’nália), que o convida para uma carreira musical em Portugal. Um verdadeiro dilema para Francisco, que ele só consegue resolver no sexto episódio de How to be a Carioca.

Purgatório da beleza e do Caos

Na série vemos Francisco cantando a música Rio 40 Graus, uma trilha sonora perfeita para o que How to be a Carioca pretende mostrar. Pois nos episódios vemos toda a alegria Carioca e também algumas cenas que mostram aquele Rio, digamos, aborrecido, com passaportes falsificados, briga por ponto na praia e turistas assaltados. Também vemos alguns Cariocas da série dizendo que o Rio está falido e que, por isso, eles vão mudar para outras cidades.

Mas, também vemos toda a alegria dessa cidade de sangue quente, com rodas de samba, futvôlei na praia, caipirinha e muita música. Assisti ao último episódio da série no dia que uma parte da cidade do Rio de Janeiro foi sequestrada. Tem algum tempo que não vou ao Rio, essa Cidade Maravilhosa onde eu nasci, mas espero muito que ela consiga vencer seus governos misturados, camuflados, paralelos
e sorrateiros.

Por incrível que pareça, uma Esperança pousou na janela da minha casa, bem no momento que eu assistia ao episódio final da série. Como todo Carioca é supersticioso, isso deve ser um bom sinal para a cidade mais bonita do Brasil.

Veja o trailer da série How to be a Carioca

No Site MobDica falamos sobre as séries do Star+

A Amazon tem uma loja exclusiva da Disney

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados