A Disney está criando um programa de associação parecido com o Amazon Prime

O programa Disney Prime oferece vantagens exclusivas, descontos e outras atrações para os assinantes consumirem mais produtos e serviços.

Disney

Esse novo tipo de assinatura Prime permitiria que a Disney coletasse mais informações sobre os gostos e hábitos dos clientes. Isso ampliaria a capacidade de venda cruzada nos vários produtos e serviços da empresa, do streaming a parques temáticos e mercadorias.

Por enquanto, a discussão sobre esse novo programa para sócios ainda está em seu estágio inicial. Não está claro qual o público da Disney que ele deve atingir, quanto custaria ou quando o programa poderia ser lançado. Internamente, alguns executivos se referem ao projeto como “Disney Prime”, porém esse pode não ser o nome do programa, no seu lançamento.

Muito conteúdo para oferecer

A diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, confirmou que a empresa está analisando um programa de associação em um comunicado a imprensa. “A tecnologia oferece novas maneiras de personalizarmos a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos que sejam mais relevantes para os nosso clientes”, disse Schake. “Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estamos explorando.”

A Disney já oferece um programa de associação: o fã-clube D23, que custa US$ 99,99 por ano para uma pessoa ou US$ 129,99 para duas. Os benefícios incluem compra de mercadorias exclusivas, uma assinatura da revista trimestral Disney Vinte e Três e ingressos com desconto para a D23 Expo. O novo programa de adesão seria voltado para fãs mais casuais.

O principal benefício desse novo programa de associação, seria permitir que a empresa segmentasse os clientes e oferecesse os seus produtos. Em recente teleconferência de resultados, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse que aposta na fidelização do cliente. Isso ampliaria a capacidade da empresa e alcançaria os clientes com um conteúdo exclusivo e uma variedade de pontos de contato.

“Sabemos que possuímos muito conteúdo, da Marvel a Star Wars, Pixar e vários outros. A empresa tem serviço de streaming, parques temáticos, resorts e está até construindo suas próprias comunidades residenciais. Faz sentido juntar tudo isso, para que as pessoas realmente vivam o Mundo Disney.”

Ou seja, Bob Chapek está bem otimista com o novo programa de associados da Casa do Mickey.

A Amazon tem uma loja exclusiva da Disney – Clique abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados