|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O lendário artista da Marvel e da DC, George Pérez, recentemente diagnosticado com uma doença terminal, recebeu uma tocante homenagem dos Vingadores.

Li vários títulos desenhados pelo artista George Perez e, com certeza, ele acrescentou muito aos personagens da Marvel e DC. Por isso a Marvel Comics criou uma homenagem tocante nos quadrinhos dos Vingadores, para valorizar um dos artistas mais lendários. Por mais de quarenta anos, George Perez trabalhou tanto para a Marvel quanto para a DC Comics, criando centenas de super-heróis icônicos. Com o seu diagnóstico recente de câncer, os artistas da Marvel resolveram desenharam os Vingadores fazendo um brinde para homenagear esse ícone.

A indústria dos quadrinhos, embora mensa, ainda é muito seletiva e fica difícil criar histórias para super-heróis como Super-Homem, Capitão América e outras personagens famosos. Isso torna as conquistas de um criador, com muitas décadas de experiência, ainda mais impressionantes e George Perez certamente faz parte dessa categoria. Sua arte é notável e ​​inclui clássicos como Crise nas Infinitas Terras, 1986 e a famosa série crossover JLA/Avengers, uma das poucas vezes em que a Marvel trabalhou com a DC. Perez é particularmente conhecido por criar vários painéis com dezenas de super-heróis, cada um melhor que o outro.

George Perez desenhou os maiores heróis da Marvel e DC

Na página final de Vingadores #55, a Marvel decidiu elevar George Perez ao posto de Vingador honorário. Nessa página vemos o Capitão América levantando um copo, enquanto Homem de Ferro, Fera, Homem Maravilha e outros acompanham o brinde, até Jarvis, o mordomo do Homem de Ferro. Perez anunciou em 2019 que estava se aposentando dos quadrinhos e, em dezembro de 2021, revelou que foi diagnosticado com um câncer no pâncreas inoperável, um diagnóstico que infelizmente é terminal.

George Perez, como vários outros artistas, contou histórias de maneiras que os escritores não poderiam contar com suas palavras. Em particular, o seu trabalho na HQ Mulher-Maravilha, a partir de 1987, que teve mais de 60 edições e é considerada como uma das melhores artes da personagem. A diretora Patty Jenkins, que iria dirigir o filme da Mulher Maravilha, de 2017, citou o trabalho de Perez como inspiração. Para a Marvel, Perez é responsável por, entre várias outras coisas, criar a lendária capa da série Infinity Gauntlet de 1991, além de escrever as primeiras edições.

O trabalho de George Perez é lembrado pelos rostos expressivos, cenas de multidão e ênfase no personagem, sem nunca perder de vista o espetáculo que todo fã de quadrinhos adora. Portanto, George Perez merece estar no mesmo patamar que Kirby, Ditko e Simon por suas contribuições para a indústria dos quadrinhos. Por isso ele merece ser um Vingador honorário, pois nenhum fã da Marvel ou da DC Comics esquecerá o nome George Perez, ou a sua arte.

Acesse a loja especial de quadrinhos na Amazon.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade