Doutor Estranho ganha uma HQ que mistura Art Nouveau com Yellow Submarine

Doutor Estranho sempre foi um personagem fantástico, pois amplia os limites de tudo aquilo que os super-heróis podem fazer e agora ele ganhou uma HQ fantástica.

Arte da HQ Doctor Strange: Fall Sunrise (2022)

Doutor Estranho foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, em 1968, aparecendo pela primeira vez na HQ Strange Tales #110. Sua arte sempre foi psicodélica e podemos confirmar isso na luta final do primeiro filme do Doutor Estranho, que mostra um loop de tempo infinito e uma batalha de inteligência. Além disso, na sua primeira HQ vemos o Doutor Estranho enfrentando os seu piores pesadelos. Com certeza esse personagem oferece histórias infinitamente alucinantes e psicodélicas.

Porém, a HQ Doctor Strange: Fall Sunrise (2022), de Tradd e Heather Moore, leva esse título ainda mais longe, criando uma HQ que mistura o melhor da Art Nouveau, com o psicodelismo de Yellow Submarine.

Como já falamos aqui no MobDica, o Doutor Estranho está morto nos quadrinhos da Marvel. No entanto, ninguém nunca fica muito tempo morto nas histórias em quadrinhos, e a HQ Fall Sunrise está preparando o cenário para o retorno inevitável do Mago Supremo. Na edição nº 1, lançada em 23 de novembro, o Doutor Estranho acorda em uma terra estranha, chamada Pleoma. Após lutar para recuperar as memórias de sua vida e morte, nosso herói vagueia pela paisagem e encontra vários aliados e monstros. Pleoma está no meio de um evento celestial chamado “The Day That Is Seven”, onde o sol permanece no céu por sete dias. Portanto, isso é algo que o Doutor Estranho precisa descobrir e por isso ele foi enviado para lá.

Uma HQ com o psicodelismo da Art Nouveau

Li a primeira revista, que você pode baixar na Amazon, e a história segue o enredo do Doutor Estranho. Porém, onde HQ Fall Sunrise realmente brilha, é no estilo da sua fantástica arte. Vemos uma HQ desenhada em um estilo que lembra a Art Nouveau e toda a sua arte psicodélica dos anos 1960. Além disso, ela busca o traço e cores do universo de Yellow Submarine, dos Beatles. Por isso cada quadrinho está repleto de várias cores e detalhes inesquecíveis. É uma arte pouco diferente das HQs do Doutor Estranho, mas permanece fiel às raízes fantásticas dos seus quadrinhos. A Art Nouveau foi um movimento artístico francês, que aconteceu na Europa entre 1890 e 1910 e se manifestou principalmente nas artes plásticas, na escultura, no design e na arquitetura. Suas linhas assimétricas e formas como folhagens, flores e animais são algumas das principais características desse movimento.

Veja abaixo algumas páginas da HQ Fall Sunrise

Em entrevista recente, Tradd Moore explicou que sempre foi atraído pela criatividade inerente das HQs do Doutor Estranho. Moore disse: “há uma ampla liberdade criativa nas histórias do Doutor Estranho, e nessa liberdade há um desafio. A magia abre o mundo; mas o que você faz com esse espaço? … As histórias do Doutor Estranho nos obrigam a ir além do que sabemos, do que esperamos, do que sonhamos; elas nos obriga a olhar para dentro de nós mesmos e sermos honestos com o que vemos. Eu amo fantasia, filosofia, abstração e extremos – essa é a atração do Doutor Estranho para mim.”

Com certeza o Doutor Estranho explora os nossos sentimentos, fazendo com deixemos a realidade que conhecemos para trás. Leia a HQ Fall Sunrise, que ainda não tem uma edição em português e viaje por esse universo fantástico.

Na Amazon você tem uma loja especial de Quadrinhos Marvel – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados