Não ouvimos muito sobre o filme do Besouro Azul, desde a primeira arte conceitual oficial apresentada no evento FanDome, mas parece que a Warner Bros. tem muita confiança nesse personagem.

O Besouro Azul original foi um super-herói da Era de Ouro e publicado originalmente pelo Fox Feature Syndicate, aparecendo pela primeira vez na HQ Mystery Men Comics, em agosto de 1939. Durante um século, três homens assumiram o uniforme do Besouro Azul, cada um deixando a sua marca de maneiras bem diferentes. O Besouro original era um arqueólogo chamado Dan Garrett, que descobriu um escaravelho numa antiga tumba egípcia, que lhe deu super poderes para combater o crime. Ele foi sucedido pelo brilhante Ted Kord, que continuou o legado do Besouro Azul apenas com a sua inteligência e punhos, juntamente com muitos gadgets tecnológicos e um senso de humor bem afiado.

O Besouro Azul mais recente é Jaime Reyes, um adolescente de El Paso, Texas, que se ligou ao Escaravelho de Dan Garrett e passou a ter uma incrível armadura alienígena, com a qual ele costuma defender a sua cidade natal de todos os tipos de criminosos meta-humanos. O Besouro Azul faz parte do grupo de Super-Heróis do universo DC desde 1939, atuando tanto como um aventureiro solo, quanto parte de equipes como a Liga da Justiça e os Jovens Titãs, criando um dos maiores legados heróicos do Universo DC.

A adaptação para o cinema, do diretor Angel Manuel Soto, está programada para iniciar a produção em março do próximo ano e foi originalmente anunciada para se juntar a Batgirl e o spinoff de Aves de Rapina – Canário Negro, como um lançamento exclusivo da HBO Max. Só que agora, os planos do estúdio mudaram e o Besouro Azul chegará aos cinemas em 18 de agosto de 2023 e só será lançado na HBO Max, após essa estreia.

A estrela de Cobra Kai, Xolo Maridueña, aparece no filme como Jamie Reyes, um adolescente que se depara com um misterioso artefato na forma de um escaravelho e que oferece superpoderes ao jovem. Essa data de lançamento, perto do verão americano, indica que a Warner Bros. tem grandes esperanças no filme do Besouro Azul, que chegará às telonas apenas dois meses após Shazam! Fúria Dos Deuses.

Lógico que os fãs já começaram a perguntar se Batgirl, atualmente em filmagem, ou Canário Negro, em desenvolvimento, receberão o mesmo tratamento, depois que eles souberam que os planos para lançar o Besouro Azul, no serviço de streaming, havia mudado. Agora, a Warner está apostando no lançamento, mais lucrativo, nos cinemas e deixou a HBO Max para depois. Só resta saber se os assinantes da HBO Max irão gostar dessa mudança de regras.

Artigo: Hugo Machado


Na Amazon você encontra HQs do Besouro Azul.