|

Compartilhe!

Filmes sobre super-heróis dominaram os cinemas e serviços de streaming nos últimos anos mas, finalmente, chegou a hora de um crossover?

Crossover Marvel DC Comics

Crossover entre Marvel e DC Comics seria um sucesso

Já li algumas HQs que apresentavam heróis e vilões da Marvel e DC Comics reunidos, os famosos crossovers, essa palavrinha inglesa que está na moda. Essas revistas em quadrinhos sempre traziam encontros inusitados, como: Super-Homem Vs Homem-Aranha (1976) e Batman & Hellboy & Starman (1999), além de vários crossover dos quadrinhos.

Recentemente, vimos Michael Keaton retornando como Batman, após 30 anos, além de uma animação multiversal espetacular, no Aranhaverso, que trazia centenas de Homens-Aranha. Mesmo assim, ainda falta algo para o cinema tirar dos quadrinhos, apesar de muitos acharem que é impossível. Ou seja, um apoteótico filme mostrando um crossover entre Marvel e DC Comics. Algo que, talvez, não seja tão improvável como muitos pensam.

Ao longo dos anos, vimos uma parceria entre a Marvel Studios e Sony Pictures, por exemplo, trazer o Homem-Aranha de volta para a casa, o UCM, algo que antes parecia destinado a não acontecer. Além disso, finalmente vemos a DC Comics tentar resolver o seu próprio universo cinematográfico, já que o DCU vai lançar Superman: Legacy, em 2025. Portanto, existe uma possibilidade real de que um filme, Marvel vs. DC, seja produzido.

Crossover Marvel DC Comics

Imaginem uma batalha entre Super-Homem e Thor

James Gunn e Kevin Feige já comentaram sobre um crossover Marvel vs. DC

Se algum dia esse crossover realmente acontecer, James Gunn é a pessoa certa para comandar. Pois em 2022, James Gunn saiu da Marvel Studios e foi para a DC Studios, tornando-se o CO-CEO ao lado do seu parceiro de produção, Peter Safran. Mesmo com essa mudança, Gunn tenta minimizar qualquer rivalidade entre os dois estúdios, mostrando que essa união pode ser possível. Além disso, James Gunn já falou que um filme cruzado com personagens da Marvel e DC Comics, já poderia ter acontecido, em 2019. Aliás, Gunn deixou claro que ele e Kevin Feige já conversaram várias vezes sobre isso, mesmo que esse crossover não esteja perto de acontecer.

Veja o que James Gunn disse à Empire Magazine: “Quem sabe? Isso está a muitos anos de distância, no entanto. Acho que temos que estabelecer o que estamos fazendo na DC primeiro. Eu estaria mentindo se dissesse que não discutimos isso. Mas todas as discussões foram muito, muito leves e divertidas.”

Seria bem interessante ouvir a notícia de um possível crossover entre os dois universos, mesmo que toda a burocracia legal impeça que isso aconteça. Todos nós sabemos que tudo é muito mais complicado, quando se trata de filmes e séries. Mesmo que os quadrinhos já tenha fornecido vários crossover entre Marvel e DC Comics.

Marvel e DC Comics já se uniram nos Quadrinhos

Como disse acima, já tivemos Super-Homem na mesma revista do Homem-Aranha e até o Batman enfrentando o Justiceiro. Esses cruzamentos também aconteceram muito no universo Amalgam Comics, lançado na década de 1990, com os personagens da DC Comics e da Marvel unidos. Também tivemos a épica HQ JLA / Avengers, de 2003, que conseguiu unir essas duas equipes poderosas.

Infelizmente, mesmo com o crescimento de filmes sobre super-heróis, nos últimos 20 anos, não tivemos nenhum outro crossover nos quadrinhos. Mesmo assim, os filmes de super-heróis nos ensinaram que nada é impossível nesse universo. Portanto, se você realmente sonha com esse crossover DC Comics e Marvel, cruze os dedos e fique atento às notícia do MobDica. Pois um dia esse sonho, finalmente, vai virar realidade.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel – Clique Abaixo

Amazon



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress