|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


O 6G vai criar um ambiente virtual onde você irá capturar a vida com todos os seus sentidos, pois todas as barreiras espaciais e temporais serão removidas.

O mundo já fala sobre a tecnologia 6G e as mudanças que ocorrerão, mesmo que boa parte dos países ainda não tenha uma cobertura 4G total. Nessa década o 6G possibilitará uma nova era, onde teremos bilhões de coisas conectadas. Veículos, robôs e drones gerarão Zettabytes de informações digitais e mudarão a humanidade para sempre. Nesse contexto, o 6G possibilitará aplicações mais desafiadoras, como a telepresença holográfica e sua comunicação imersiva, pois atenderá requisitos muito mais rigorosos. A década de 2030 será lembrada como o início da era do amplo uso da robótica móvel pessoal e o 6G será a rede móvel que nos ajudará a enfrentar esses desafios. Essa nova conectividade, provavelmente, criará um ecossistema autônomo de inteligência artificial. Tudo aquilo que conhecemos evoluirá progressivamente e deixará ser centrado apenas no ser humano. Esse novo mundo vai conectar homem e máquina em uma velocidade nunca antes experimentada.

Essa conectividade sem fio será completa, quase instantânea e totalmente irrestrita. Um novo cenário também surgirá nas empresas, como resultado dessa convergência que o 6G criará nas áreas de conectividade, robótica, nuvem e comércio seguro e confiável. Isso reformulará radicalmente a maneira como as empresas operam e como a humanidade irá consumir esses novos produtos e serviços.

6G vai derrubar todas as barreiras espaciais e temporais

Muitas pessoas não querem e, provavelmente, demorarão para viver nesse novo mundo virtual. Por isso ainda existem muitas preocupações sociais nesse passo para o futuro. Basicamente, a visão que várias pessoas têm sobre essa nova era tecnológica, é que ela consiga compartilhar tudo aquilo que essas tecnologias avançadas podem oferecer. Principalmente a possibilidade que todos possam experimentar essa nova vida conectada. Não se trata apenas de viver em um novo ambiente virtual, mas de capturar a vida com todos os seus sentidos e sentimentos. Basicamente, o 6G vai derrubar todas as barreiras espaciais e temporais que bloqueiam o nosso desenvolvimento, pois esse é o verdadeiro objetivo final de toda evolução tecnológica.

Posso ser um sonhador, mas a tecnologia 6G precisa focar na volta da humanidade e também na sustentabilidade. Portanto, essa evolução tecnológica deve ser sobre resiliência e justiça, só assim criaremos um mundo novo. Um mundo onde poderemos ver os impulsionadores de desenvolvimento social, econômico e humano vindo à tona.

Mas, para que isso aconteça, precisamos pensar sobre a criação de um ambiente igual para todas as pessoas, onde todos possam usar os bens de consumo e serviços digitais na mesma medida. Este é o principal desafio do 6G, que por ter menos consumo de energia e melhor eficiência de recursos, possibilita a criação de um mundo melhor. No entanto, para que todos participem dessa evolução, é necessário que a tecnologia 6G seja totalmente sustentável, justa e compartilhada. Essa revolução tecnológica deve ser sobre inclusão digital.

Lógico que tudo isso depende muito de todos nós e, principalmente, daqueles que elegemos. Esse passo para o futuro, precisa ser dado com coletividade e responsabilidade.

Acesse a seção de Tecnologia da Amazon.



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade