A Amazon está criando uma Alexa com IA generativa, mas a empresa pretende que seus clientes paguem mais por isso?
Amazon está desenvolvendo uma Alexa com IA
Quando a Amazon lançar sua versão mais interativa da Alexa, algo que deve acontecer ainda este ano, a empresa pretende cobrar uma nova assinatura. Pelo menos é o que boa parte da imprensa anda falando, apesar da Amazon ainda não ter confirmado nada sobre isso.
Lembrando que ano passado, David Limp, ex-vice-presidente da Amazon, disse que a empresa acabaria cobrando algo pela versão da Alexa com a IA. Apesar desse comentário, a Amazon se recusou a falar algo e preferiu dizer que realmente desenvolve uma Inteligência Artificial própria. A empresa até mostrou essa versão atualizada da Alexa, que consegue ter uma melhor compreensão das frases e a capacidade de executar várias tarefas com apenas um comando. Em abril, o CEO da Amazon, Andy Jassy, enviou uma carta aos acionistas dizendo que a Amazon vai lançar essa Alexa ainda mais inteligente e capaz.
Uma disputa entre gigantes da tecnologia
Desde o lançamento do ChatGPT, que aconteceu no final de 2022, a Amazon, o Google e a Apple estão correndo para tornar suas assistentes virtuais existentes mais inteligentes. Pois com a ajuda da IA generativa elas poderão analisar um contexto, alterarem o tom de voz e terem conversas mais naturais. Rumores recentes apontam para uma grande atualização de IA para a Siri, da Apple, algo deve ser apresentado na próxima WWDC. O Google também já lançou seu novo assistente, que vem com o Gemini AI. Essa nova versão permite que os usuários substituam o Google Assistente padrão em seus dispositivos.
Duvido muito que a Amazon cobre outra taxa de serviço para utilização dessa Alexa com IA, pois esse mercado está altamente competitivo e várias empresas, como a Microsoft, já saíram na frente. Mas deve ser algo bem interessante essa nova Alexa alimentada poor uma IA.
No Site MobDica falamos sobre Casas Inteligentes