•  
  •  
  •  
  •  

A Apple informou que não está recuando do seu modelo de trabalho híbrido, que exige que a maioria dos funcionários retorne ao escritório, pelo menos três dias por semana, a partir do início de setembro. Trabalhos totalmente remotos serão extremamente limitados.

“Acreditamos que a colaboração presencial é essencial para a nossa cultura e o nosso futuro”, disse Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de varejo e pessoas, em uma gravação de vídeo. “Se reservarmos um momento para refletir sobre os nossos lançamentos inacreditáveis ​​de produtos no ano passado, veremos que os produtos e a execução do lançamento foram construídos com base em anos de trabalho, quando estamos todos juntos pessoalmente.” Continuou O’Brien

A notícia chega quase um mês depois que o CEO da Apple, Tim Cook, enviou um e-mail dizendo aos funcionários que a empresa estava lançando um novo modelo de trabalho, que exigiria que eles retornassem ao escritório todas as segundas, terças e quintas- feiras.

Na sequência desse anúncio, os funcionários da Apple escreveram uma carta dizendo que algumas pessoas foram forçadas a desistir desse retorno e solicitando a Cook que altere o seu posicionamento sobre o assunto. Eles pediram que todas as equipes tivessem a opção de trabalhar remotamente, observando que sem a inclusão dessa flexibilidade, muitos deles teriam que escolher entre as famílias, bem-estar pessoal e conseguir realizar o melhor trabalho ou fazer parte da Apple.

A Apple lançou nota negando esse pedido, dizendo que quaisquer decisões de trabalho remoto serão analisadas caso a caso e necessitarão de uma aprovação executiva.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: