|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Apple resolveu criar um dock inteligente para o iPad, mas apenas alguns modelos selecionados ganharão esse recurso.

iPad vai ganhar um Dock Inteligente

A Apple está criando um novo dock para o iPad, para transformá-lo em uma tela inteligente. Essa ideia de tablets com uma dupla função, servindo como telas inteligentes, não é nova. A Lenovo já oferece tablets que funcionam como telas inteligentes há anos. O Lenovo Smart Tab, lançado em 2019, veio com um dock de alto-falante e transformava o tablet em uma tela inteligente, com ajuda da Alexa.

A Lenovo também lançou um tablet com o Google Assistente, disponível com uma Smart Charging Station, mas sem alto-falantes. Quando o tablet era colocado na base de carregamento, ele iniciava o Google Assistente. Com essa interface, os usuários podem controlar dispositivos domésticos inteligentes, como câmeras, luzes e também reproduzir áudio, como um Nest Hub.

Mark Gurman, da Bloomberg, disse que a Apple está criando uma tela inteligente, semelhante ao Echo Show da Amazon e ao Nest Hub do Google. No entanto, Gurman agora diz que a Apple está trabalhando em um acessório que transforma o iPad em uma tela inteligente. Não há detalhes sobre a aparência desse dock, mas é provável que ele chegue em 2023. Certamente é por isso que o Pixel Tablet, do Google, também vai ter um alto-falante ou dock que transforme o tablet Android num Nest Hub.

Quais modelos de iPad serão compatíveis?

Gurman não revelou muitos detalhes sobre este novo docking, mas a sua possível existência cria algumas questões: esse dock funcionará com todos os iPads? Isso vai dependender do tipo de conector utilizado. Os modelos atuais do iPad Pro e iPad Air têm um conector inteligente na parte traseira e isso permite a conexão de acessórios como o Magic Keyboard ou o Smart Keyboard Folio. Isso significa que a compatibilidade será limitada a esses modelos, eliminando o iPad Mini e o iPad padrão.

No entanto, se o dock tiver um conector USB-C, todos os modelos de iPad com uma porta USB-C serão compatíveis com ele. Embora isso exclua o iPad padrão, já sabemos que o próximo modelo terá uma porta USB-C. Outro detalhe plausível, é que a Apple pode usar um conector totalmente diferente. Em agosto de 2022, uma notícia informou que o iPad Pro 2022 contará com conectores duplos de quatro pinos na parte superior e inferior. Apesar desses conectores serem utilizados ​​para alimentar periféricos conectados à porta USB-C, no iPad Pro, eles não podem se conectar ao novo dock da Apple.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade