|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Esse mundo que não para de apresentar novidades tecnológicas, prepara as crianças para um futuro onde as Smart Cities mudarão a forma como vivemos.

De acordo com um relatório de 2017 da Dell Technologies, 85% dos empregos do futuro ainda não foram criados e as crianças de hoje ainda vão inventar ferramentas tecnológicas inovadoras para esses trabalhos, que ainda são desconhecidos. Não devemos temer o contato da criança com a tecnologia hoje disponível. Pois o futuro perfeito necessita de habilidade tecnológica e muita pesquisa, algo que toda a criança precisa acessar desde já. Por isso que algumas escolas estão incluindo o acesso à tecnologia digital de ponta, nos seus ambientes educacionais. Essas novas habilidades tecnológicas ensinarão nossos filhos a serem muito mais inovadores e criativos, pois o acesso ao conhecimento será muito mais rápido e eficaz.

Toda Criança Precisa Ter Acesso à Tecnologia.

As crianças nunca necessitaram de qualquer motivação para subir em árvores ou rolar no gramado lamacento. É muito natural para elas se envolverem em qualquer atividade que lhes seja oferecida, como um jogo, para testar suas habilidades. A tecnologia educacional hoje oferece uma experiência gamificada para crianças em idade escolar. Enquanto brincam com a tecnologia, elas podem absorvê-la e aprendê-la, sem nenhum esforço consciente.

Um jogo de realidade aumentada, por exemplo, pode permitir que as crianças visualizem um futuro onde a IoT já é uma realidade completa. Elas podem ver carros conectados pedindo suprimentos no supermercado, ou ajustar a temperatura do quarto à caminho de casa, duas coisas que já podem ser realizadas no mundo atual. Cada fase desse jogo oferece recompensas e classificações competitivas e mostra para as crianças como será o futuro nas Smart Cities. Com jogos assim, as crianças absorvem a tecnologia e começam a implantá-la na sua vida diária

Tablets, Smartphones, IoT e a Inteligência de Voz das Assistentes Virtuais, já são uma realidade na vida de muitas crianças e várias delas já têm acesso às aulas de coding, em suas escolas. Temos as mais variadas linguagens para se comunicar, alguns países falam português, outros francês e com a tecnologia não é diferente, pois o Coding é justamente isso: a linguagem das máquinas. É exatamente o controle dessa linguagem que vai mudar o nosso futuro e por isso toda criança deve ter acesso à tecnologia e aprender a codificar. As aulas de Coding estimulam o raciocínio lógico e a criatividade para solução de problemas e abrem uma porta para o futuro.

“Todas as pessoas deveriam aprender a programar, porque isso ensina a pensar”, disse Steve Jobs.

O EAD Passou a Ser Uma Realidade Por Causa da Pandemia

A tecnologia é um direito de toda a criança e o mundo deve garantir esse acesso à todas elas. Uma linha de código simples, pode ser o início de uma revolução digital que vai alterar a forma como vivemos em nosso Planeta. O tempo que o seu filho fica em plataformas de aprendizagem, como o Swift Playground, pode estimular o interesse por um conhecimento mais amplo, que vai criar algo novo para o nosso mundo.

E esse admirável mundo novo, começa quando a criança aprende a codificar. Após isso, o próximo passo é a inovação.

A Amazon produtos tecnológicos para as crianças e muito mais.



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade