|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


A Heineken lançou a primeira cerveja virtual dentro do Metaverso, só para mostrar que esse mundo virtual do Decentraland ainda é uma piada sem graça.

Ja falei sobre o Metaverso aqui no MobDica e como esse mundo virtual ainda está engatinhando. O lançamento de uma cerveja da Heineken no Metaverso, comprovou aquilo que eu já escrevi por aqui: quem vai trocar uma praia com os amigos, ou uma cerveja no boteco da esquina, por uma aventura virtual insossa?

A gigante fabricante de cerveja, a holandesa Heineken, lançou uma cerveja virtual fabricada exclusivamente dentro da Decentraland, um projeto que funciona no blockchain de Ethereum (ETH) e cujo objetivo é a criação de um mundo virtual aberto. O Metaverso tem recebido muita atenção de todos os cantos e o interesse nesse mundo virtual vem aumentando a cada semana que passa. Só que muitos céticos ainda não estão convencidos e lançam dúvidas sobre o quão popular esse conceito será daqui para frente.

O hype do Metaverso atingiu tal nível, que as empresas estão até lançando gadgets de consumo para o mundo real. Um exemplo recente é a HTC, que disse estar fabricando o chamado telefone do Metaverso. O dispositivo poderá ser usado com o VR, embora seja impossível dizer, pelo menos nesta fase, o que isso implicará. Foi exatamente por causa dessa insanidade em torno do Metaverso, que a Heineken resolveu zombar todo mundo com a sua nova cerveja virtual.

Em um comunicado para a imprensa na quinta-feira, a Heineken anunciou o lançamento da primeira cerveja virtual do mundo, em sua cervejaria dentro do Metaverso. Batizada de Heineken Silver, a cerveja estará disponível apenas na cervejaria virtual da empresa, em Decentraland. A empresa convidou jornalistas reais para o lançamento da cerveja falsa e, mais tarde, brincou que todos foram brindados com lagosta e caviar pixelados, no evento de lançamento. O lançamento da cerveja virtual foi um evento muito irônico, com a empresa até descrevendo a coisa toda como uma grande piada.

De acordo com a Heineken, a cerveja virtual destina-se a zombar de todos aqueles que estão pulando de cabeça no hype do Metaverso, lançando produtos e serviços virtuais como golpes publicitários. Descrevendo os componentes que fazem parte de sua cerveja virtual, a Heineken disse que ela é feita com os pixels mais frescos: sem malte, sem lúpulo, sem fermento, sem água e também sem cerveja. A empresa acrescentou que algumas coisas são mais apreciadas no mundo real, e as cervejas estão definitivamente entre elas. Algo que eu concordo plenamente.

Vale ressaltar que, embora a Heineken Silver possa ser a primeira cerveja virtual do Decentraland, não foi a primeira vez que um fabricante de cerveja aderiu ao Metaverso. Essa honra vai para a Miller Lite, que abriu o Meta Lite Bar na plataforma, no mês passado. Essa inexplicável loucura em torno do Metaverso, deixa a nova campanha de marketing da Heineken ainda mais divertida. A empresa percebeu muito bem isso e até promoveu o lançamento da sua cerveja virtual com a hashtag: #awesomeheinekenmarketingstunt (O Incrível Golpe de Marketing da Heineken).

Um brinde à criatividade!

Artigo: Hugo Machado

Veja o vídeo com o Metaverso da Heineken

Acesse a seção de Tecnologia da Amazon.



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade