|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

WandaVision foi uma das melhores séries do Disney+ até agora e a sua escritora, Jac Schaeffer, revelou porque o primeiro episódio foi baseado nas séries das décadas de 60/70.

Em WandaVision o Visão está vivo

A série inaugural da Marvel destaca Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) enquanto ela lida com a perda do seu grande amor, o Visão (Paul Bettany). Wanda utiliza os seus poderes para criar uma falsa realidade inspirada na era de ouro das comédias de televisão. WandaVision é um grande sucesso tanto com o público, quanto com a crítica, ganhando 23 nomeações para prêmios em 2021.

O episódio piloto, denominado Gravado Ao Vivo Com Plateia (Filmed Before a Live Studio Audience), é um dos roteiros indicados. Escrito por Schaeffer, esse episódio atrai os espectadores para o mundo em preto e branco de uma sitcom dos anos 1950. Algo bem semelhante ao The Dick Van Dyke Show e I Love Lucy. Wanda e Visão são anunciados como recém-casados ​e chegam à charmosa cidade de Westview, onde sua nova casa perfeita os aguarda. No entanto, os dois tentam esconder os seus superpoderes dos vizinhos. Foi uma forma um pouco abstrata de lançar uma série centrada no universo de super-heróis Marvel mas, de acordo com Schaeffer, esse era o ponto.

Schaeffer disse recentemente que lançar os espectadores diretamente nessa realidade alternativa de Wanda, era a melhor maneira deles entrarem em sua história.

“Em vez de contar a história linear da chegada de Wanda em Westview, eu acreditava que abrir a série dentro de um mundo de sitcom seria o ponto de entrada mais desorientador e intrigante para a série. Minha esperança era produzir um episódio de sitcom que fosse charmoso o suficiente para passar por algo real, para que os espectadores não lembrassem de que estão realmente assistindo a uma Série da Marvel “

WandaVision critica o American way of life

Com base nas reações ao episódio piloto de WandaVision, Schaeffer e sua equipe certamente alcançaram o que desejavam. Filmar o episódio como se tivesse um público de estúdio ao vivo, criou uma tensão e deixou os espectadores confusos, mas intrigados o suficiente para continuarem assistindo a série e não foi uma tarefa fácil para Schaeffer realizar. Ela explicou que a sequência de abertura do episódio piloto foi a mais difícil de escrever. Embora soubesse em quais papéis estereotipados ela encaixaria Wanda e Visão, ela pediu a ajuda de sua equipe para definir qual deveria ser o conflito desse episódio. No final, a dupla cai em um mal-entendido clássico dessas séries antigas.

A segunda temporada de WandaVision ainda não foi confirmada, mas com certeza veremos a Feiticeira Escarlate e o Visão em novos episódios.

Todos os episódios da primeira temporada de WandaVision já estão disponíveis no Disney+ .

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade