•  
  •  
  •  
  •  

As duas primeiras séries da Marvel para o Disney+ deixaram todos bem animados com o futuro do Universo Marvel nessa plataforma. Em WandaVision vimos um mundo surreal criado pela feiticeira e aplaudimos Sam Wilson aparecendo como o próximo Capitão América, em O Falcão e o Soldado Invernal. A fase quatro do MCU começou muito bem e precisamos perguntar: o que a Marvel e o Disney+ estão reservando para os assinantes?

A série Loki estreia nessa quarta e mostra o nosso anti-herói favorito voltando dos mortos, ou não, para trazer o caos para o MCU mais uma vez. Ele é acompanhado por um novo elenco de personagens, incluindo Owen Wilson como o Agente Mobius. Mas você sabe tudo sobre essa nova série do Disney+ ?

Veja abaixo.

Quem é Loki?

Embaixo do conhecido capacete com chifres está Tom Hiddleston como Loki, o Deus do Mal. Ele interpretou o personagem do Universo Cinematográfico da Marvel nos últimos dez anos, enfrentando os Vingadores, Thanos e até mesmo sua própria família asgardiana. Loki é o filho adotivo de Odin, Rei de Asgard, e sua história no MCU começou quando o seu irmão Thor foi nomeado herdeiro do trono de Odin.

Isso não foi exatamente bom para os filhos de Odin, deixando Thor banido na Terra e Loki causando estragos nos nove reinos. Ele abriu um portal em Nova York, trazendo um exército alienígena para tentar conquistar a Terra. Após levar uma surra do Incrível Hulk e dos Vingadores, Loki fingiu sua morte para assumir o trono de Asgard, disfarçado de Odin. Loki, na verdade, deixou algumas coisas bem bagunçadas.

Após essa bagunça, Loki se sacrifica para salvar Thor e morre nas mãos de Thanos, durante a primeira cena de Vingadores: Guerra Infinita.

Então Loki está morto?

Sim. Ele pode ser o mestre das ressurreições, mas desta vez ele está realmente morto e até mesmo Thanos confirmou: Sem ressurreições desta vez, o vilão proclamou, enquanto sufocava Loki, quebrando seu pescoço e jogando-o aos pés de um Thor indefeso. Mesmo para o Deus do Mal, não há como voltar disso.

Loki ainda existe?

É aqui que as coisas ficam bem complicadas, não que estivessem totalmente normais até agora. Durante a sequência de Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, os Vingadores sobreviventes viajaram de volta à momentos específicos no tempo, para recuperar as Pedras do Infinito e usá-las para desfazer o Estalar de Dedos de Thanos. Um dos lugares para os quais os Vingadores precisaram voltar foi Nova York, em 2012. Esse momento específico colocou 3 Pedras do Infinito em um só lugar.

Em 2012, Loki ainda estava passando por sua fase tirânica, tentando governar a Terra ao lado do seu exército alienígena, que ele trouxe através de um portal. Em sua posse estava o Tesseract, um cubo que continha a Pedra do Espaço e que os Vingadores, que viajaram no tempo, estavam atrás. Durante uma briga na Torre dos Vingadores, o Tesseract acaba caindo aos pés do derrotado Loki que, sempre oportunista, pega-o e a utiliza-o para desaparecer, sendo essa a última vez que o vemos.

Isso cria uma variante de Loki e uma nova linha do tempo onde ele está vivo, mas também o coloca no radar da TVA – Autoridade de Variância do Tempo e diretamente no topo da lista dos mais procurados.

Autoridade de Variância do Tempo?

Sim, isso mesmo, a Autoridade de Variância do Tempor ou TVA para abreviar, estão no centro da trama da série Loki. A TVA é uma organização burocrática que protege o bom fluxo do tempo. É seguro presumir que Loki não está de acordo com os seus protocolos.

A série verá a TVA levar Loki sob custódia, para usá-lo na resolução de um crime grave e também para ajudar a consertar a linha do tempo, que ele danificou quando escapou com o Tesseract. Loki deve trabalhar ao lado do Agente Mobius de Owen Wilson e com todos os novos cronogramas de ramificação criados, a dupla terá muito para mantê-los ocupados em apenas seis episódios. Mas como Loki se sairá, dado seu histórico anterior de não ser bom em seguir ordens?

Loki é bom ou ruim?

É difícil dizer, dada a história complexa desse personagem. Loki nunca foi estritamente um ou outro, ele é mais um personagem egoísta, que faz de tudo para conseguir o que ele quer. Em um minuto, ele está tramando um plano para assumir o controle da raça humana, no próximo, ele está se sacrificando para salvar o seu irmão Thor.

Sabemos, porém, que a variante de Loki na série não é a mesma do personagem que que se sacrificou em Guerra do Infinito. Este Loki acabou de causar carnificina em Manhattan e foi derrotado por Thor e os Vingadores. Isso significa que é seguro presumir que este Loki está de volta ao seu melhor perfil de vilão e que a série é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do personagem para o futuro do MCU.

Quem mais deve aparecer na série?

Juntando-se ao MCU está Gugu Mbatha-Raw como Ravonna Renslayer, um juiz da TVA, e Wunmi Mosaku, que interpreta Hunter-B15, um caçador durão, determinado a exterminar o Loki. Sophia Di Martino e Sasha Lane e Richard E. Grant também estão escalados para a série Loki.

Loki já está disponível no Disney+

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: