A série Loki deixou qualquer fã da Marvel animado com o Disney+, pois o UCM consegue trazer parte do que o os quadrinhos apresentaram.
Em WandaVision vimos um mundo surreal criado pela Feiticeira Escarlate e aplaudimos Sam Wilson aparecendo como o próximo Capitão América, em O Falcão e o Soldado Invernal. A fase quatro do UCM inicia muito bem e precisamos perguntar: o que a Marvel e o Disney+ reserva para os assinantes?
A série Loki mostra o nosso anti-herói favorito retornando dos mortos, ou não, para trazer o caos para o UCM, mais uma vez. Ele é acompanhado por um novo elenco de personagens, incluindo Owen Wilson como o Agente Mobius. Mas você sabe tudo sobre essa nova série do Disney+ ?
Quem é Loki?
Embaixo do conhecido capacete com chifres está Tom Hiddleston como o Deus do Mal. Ele interpreta o personagem, no Universo Cinematográfico da Marvel, enfrentando os Vingadores, Thanos e até mesmo sua própria família Asgardiana. Loki é o filho adotivo de Odin, Rei de Asgard, e sua história no UCM começa quando o seu irmão Thor é nomeado herdeiro do trono.
Isso faz co que Thor seja banido na Terra e Loki cause estragos nos nove reinos. Pois ele abre um portal em Nova York e traz um exército alienígena, para tentar conquistar a Terra. Após levar uma surra do Incrível Hulk e dos Vingadores, ele finge sua morte, para assumir o trono de Asgard, mas se disfarça de Odin. Mas, na verdade, ele deixa algumas coisas bem bagunçadas.
Após essa bagunça, Loki se sacrifica para salvar Thor e morre nas mãos de Thanos, durante a primeira cena de Vingadores: Guerra Infinita.
Então Loki está morto?
Sim. Ele pode ser o mestre das ressurreições, mas desta vez ele está realmente morto e até mesmo Thanos confirmou: Sem ressurreições desta vez. O vilão diz isso enquanto sufoca Loki, quebra seu pescoço e joga-o aos pés de um Thor indefeso. Mesmo para o Deus do Mal, não há como voltar disso.
Loki ainda existe?
É aqui que as coisas ficam bem complicadas, não que o UCM seja totalmente normal, pelo menos até agora. Durante a sequência de Guerra Infinita em Vingadores: Ultimato, os heróis sobreviventes viajam de volta à momentos específicos no tempo, para recuperar as Pedras do Infinito e usá-las para desfazer o Estalar de Dedos de Thanos. Um dos lugares que os Vingadores precisam voltar é Nova York, em 2012. Pois esse momento específico coloca 3 Pedras do Infinito, em um só lugar.
Em 2012, Loki passa por sua fase tirânica e tenta governar a Terra, ao lado do seu exército alienígena, que ele traz através de um portal. Ele tem o Tesseract em mãos, um cubo que contém a Pedra do Espaço, algo que os Vingadores estavam atrás. Durante uma briga na Torre dos Vingadores, o Tesseract acaba caindo aos pés do derrotado Deus da Trapaça que, sempre oportunista, pega-o e a utiliza-o para desaparecer, sendo essa a última vez que o vemos.
Isso cria uma variante de Loki e uma nova linha do tempo, onde ele está vivo. No entanto, também o coloca no radar da AVT – Autoridade de Variância do Tempo e diretamente no topo da lista dos mais procurados.
Autoridade de Variância do Tempo?
Sim, isso mesmo, a Autoridade de Variância do Tempor ou AVT para abreviar, estão no centro da trama da série Loki. A AVT é uma organização burocrática que protege o bom fluxo do tempo. É seguro presumir que Loki não está de acordo com os seus protocolos.
A série verá a AVT levar Loki sob custódia, para usá-lo na resolução de um crime grave e também para ajudar a consertar a linha do tempo, que ele danificou quando escapou com o Tesseract. Loki deve trabalhar ao lado do Agente Mobius de Owen Wilson e com todos os novos cronogramas de ramificação criados, a dupla terá muito para mantê-los ocupados em apenas seis episódios. Mas como Loki se sairá, dado seu histórico anterior de não ser bom em seguir ordens?
Loki é bom ou ruim?
É difícil dizer, dada a história complexa desse personagem. Loki nunca foi estritamente um ou outro, ele é mais um personagem egoísta, que faz de tudo para conseguir o que ele quer. Em um minuto, ele está tramando um plano para assumir o controle da raça humana, no próximo, ele está se sacrificando para salvar o seu irmão Thor.
Sabemos, porém, que a variante de Loki na série não é a mesma do personagem que que se sacrificou em Guerra do Infinito. Este Loki acabou de causar carnificina em Manhattan e foi derrotado por Thor e os Vingadores. Isso significa que é seguro presumir que este Loki está de volta ao seu melhor perfil de vilão e que a série é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do personagem para o futuro do UCM.
Quem mais aparece na série?
Juntando-se ao UCM está Gugu Mbatha-Raw como Ravonna Renslayer, um juiz da AVT, e Wunmi Mosaku, que interpreta Hunter-B15, um caçador durão, determinado a exterminar o Loki. Sophia Di Martino e Sasha Lane e Richard E. Grant também estão escalados para a série Loki.
Loki já está disponível no Disney+
No Site MobDica falamos sobre Loki e todo o UCM
A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel – Clique Abaixo