Eu Nunca Acerto Essa Janela!
Se você conhece essa frase, certamente vai lembrar de um desenho alucinante que passava na década de 70. Estou falando de The Groovie Goolies, que por aqui tinha o nome de Os Monstros Camaradas.

The Groovie Goolies teve sua exibição original na CBS de 1970 a 1972 e por aqui foi transmitido pela Rede Globo, no Programa Globo Cor Especial, aquele da musiquinha: não existe nada mais antigo, do que cowboy que dá 100 tiros de uma vez….

Essa série foi produzida pela Filmation Associates, que foi fundada em 1963 e produzia tanto live-action, quanto animação infantil. Infelizmente, a Filmation foi comprada pela L’Oreal Cosmetics Company em 1988 e eles logo fecharam as portas do estúdio. Ainda bem que a Filmation deixou um rico legado de episódios de vários desenhos animados para trás, criados durante as duas décadas que ela existiu. Suas mais de 1.600 produções incluíram versões de desenhos animados e séries populares de ação, como Star Trek. A Filmation também fez vários filmes e especiais populares. The Groovie Goolies é apenas uma de suas séries, mas é um dos meus favoritos e merece ter um destaque.

Como todo desenho da década de 70, Os Monstros Camaradas tinha uma trilha sonora sensacional e, claro, bastante psicodélica e com muito rock. Em cada episódio Frank, Drac e Wolfie tocavam um rock assustador em seus instrumentos musicais assustadores, enquanto participavam de aventuras curtas e cheias de piadas.

Frank sempre falava o seu bordão pessimista, “eu não merecia isso” que sempre era dito após um raio cair na sua cabeça e seu esqueleto aparecer como um raio X durante a descarga elétrica. Já Drac, o Vampiro Drácula, falava sempre uma outra famosa frase de efeito, “eu nunca acerto essa janela!”, quando voava e tentava entrar na janela do castelo que se mexia e fazia com que ele enfiasse a cara no muro de pedras. O Desenho tinha vários personagens monstruosos, que não conseguiam botar medo em ninguém, mas divertiam bastante 

Os Monstros Camaradas tinham outros personagens engraçados como Napoleão, um esqueleto, a Múmia que sempre se enroscava em alguma coisa com as suas ataduras, a Lady do castelo e os irmãos Ratso e Batso. Tinha também outro personagem que fazia parte da banda, Wolfie, o lobisomem que sempre acabava caindo num buraco.

Os Monstros Camaradas fizeram sua estreia em dupla com Sabrina, a bruxa adolescente, em uma série apropriadamente intitulada, Sabrina and the Groovie Goolies. Sabrina foi originalmente apresentada como personagem coadjuvante em The Archie Comedy Hour no ano anterior e Sabrina, a Bruxa Adolescente, teve seu próprio programa no ano seguinte.

Sabrina apareceu no The Archies Show com suas tias Hilda e Zelda. Os Monstros eram na verdade primos de Sabrina. Os Monstros Camaradas teve 16 episódios produzidos pela Filmation e a maioria você encontra no YouTube, para quem quiser conhecer e para aqueles que não querem esquecer aquela louca década de 70.

Veja abaixo a música tema e a sequência de abertura de Os Monstros Camaradas.

Na Amazon Você Encontra Um Livro Com Toda a História da Filmation

Acesse Aqui: