Tron: Ares ainda está longe da estreia, mas uma nova imagem do filme surgiu na Web e está enlouquecendo os fãs dessa franquia.
Jared Leto será o vilão do filme Tron:Ares
Esse novo filme da franquia Tron está em andamento há mais de uma década, pois Tron: Legacy chegou aos cinemas em 2010. Planejado para ser uma sequência independente, Tron: Ares revelou essa primeira imagem do próximo filme da Disney.
Em entrevista recente para a Empire, o diretor Joachim Rønning disse o que podemos esperar do próximo filme, enquanto revelava o novo traje vermelho de Jared Leto. O diretor também comentou que uma das partes mais emocionantes do filme será a sua trilha sonora. Aliás, a trilha sonora de Tron sempre surpreendeu, desde o som eletrônico do primeiro filme, até à música do Daft Punk. Mas o novo filme vai ter o Rock da banda Nine Inch Nails.
O diretor Joachim Rønning fez questão de explicar essa mudança da banda eletrônica para o Rock: “Como a música será do Nine Inch Nails, esta edição será um pouco mais corajosa, um pouco mais industrial”, disse ele. “É importante para mim contrastar a grade e o mundo real. Por isso o Nine Inch Nails se encaixa perfeitamente neste novo mundo de Tron que estamos criando.” Continuou Joachim Rønning
O que sabemos sobre Tron: Ares
Tron: Ares é o terceiro filme dessa série, que iniciou em 1982 e também já teve Tron: Legacy, em 2010. Esse terceiro filme está em desenvolvimento desde 2010, e diretor Kosinski estava pronto para retornar e se reunir com os roteiristas de Legacy, Adam Horowitz e Edward Kitsis.
Mas isso não aconteceu, pois o desenvolvimento do terceiro filme estava comprometido com conceitos e ideias repetitivas. Em 2017, Jared Leto chega para ser o protagonista desse novo filme. Porém, as greves de Hollywood atrasaram as filmagens, que deveriam iniciar em agosto de 2023, mas acabaram iniciando em 2024.
Leto será o personagem principal e ele disse na Disney D23 Expo que interpretará um programa que está procurando uma maneira de conquistar o mundo real. Jeff Bridges, que esteve nos dois filmes anteriores, como Kevin Flynn, também retornará, apesar do final de Legacy deixar o seu futuro meio incerto.
A sinopse oficial do filme diz: “Tron: Ares acompanha um programa altamente sofisticado, Ares, será enviado do mundo digital para o mundo real em uma missão perigosa, marcando o primeiro encontro da humanidade com seres criados pela I.A.”
O primeiro Tron conseguiu impactar os jovens que jogavam fliperama na década de 80, mas Tron: Legacy não teve um impacto tão grande. Por isso espero muito de Tron: Ares, esse filme que está sendo produzido há mais de uma década.
Tron: Uma Odisseia Eletrônica, de 1982 e também a sua continuação Tron: O Legado, estão disponíveis no Disney+.