Demorou alguns anos, mas o Spotify finalmente lançará seu áudio Hi-Fi para um streaming de música sem perdas, com um novo plano Supremium.
Spotify finalmente lança seu áudio Hi-Fi
Finalmente, depois de longos anos, o Spotify deve lançar o seu novo plano Supremium com Hi-Fi e áudio sem perdas. Esse lançamento deve aumentar a receita da empresa e também apaziguar os investidores, que pediam um aumento na mensalidade. O plano também vai incluir acesso à audiolivros e será lançado primeiro em alguns países. A empresa disse que o lançamento desse plano “Supremium” acontecerá em alguns países e depois nos EUA, em outubro. Se tudo correr bem, o Spotify Supremium será lançado em outros mercados, como o Brasil.
Em outubro de 2022, um usuário do Reddit viu uma informação sobre uma assinatura de nível Platinum, que custava US$ 19,99 por mês, com acesso a música Hi-Fi. Além disso, esse prêmio tinha sintonizador de fone de ouvido e acesso limitada à podcast, além de alguns recursos adicionais para gerenciamento de listas e bibliotecas. A empresa anunciou o Hi-Fi, pela primeira vez, em 2021, mas o lançamento não aconteceu. No ano passado, o CEO Daniel Ek disse que o lançamento foi adiado devido aos problemas de licenciamento.
A Apple saiu na frente
Logo após esse anúncio do Spotify, em 2021, a Apple lançou seu áudio sem perdas no Apple Music e sem custo adicional, em maio do mesmo ano. Ao mesmo tempo, a Amazon também fez um movimento para atualizar sua assinatura do Amazon Music, incluindo acesso à música Hi-Fi.
No ano passado, o Apple Music aumentou suas taxas de assinatura em todo o mundo. No início deste ano, a Amazon também fez uma alteração semelhante, no seu plano Amazon Music Unlimited. Por outro lado, o plano premium do Spotify teve um aumento no seu preço básico de assinatura, mas apenas em alguns mercados internacionais.
Durante sua teleconferência de resultados, do primeiro trimestre de 2023, o Spotify anunciou que tem mais de 500 milhões de usuários ativos mensais e mais de 210 milhões de assinantes premium. O plano mais caro não aumenta muito o número de assinantes, mas cria uma receita média maior por usuário, além de agregar valor às pessoas que desejam acessar suas músicas sem perdas, no Spotify.
Acho que o Spotify demorou muito para lançar seu áudio Hi-Fi e isso permitiu o crescimento do Apple Music. Correndo por fora temos o Amazon Music, que agrega serviços como o Amazon Prime. O mais interessante desse áudio sem perdas é a tecnologia Dolby Atmos, que oferece um som perfeito e potente.