•  
  •  
  •  
  •  

A Apple liberou para todos os assinantes do Apple Music o seu novo streaming sem perdas e com os recursos de Áudio Espacial, que foram anunciados anteriormente. Se você tiver as atualizações mais recentes do iOS, iPadOS e macOS instaladas, basta acessar Ajustes – Música – Áudio e habilitar as novas configurações para transmitir as faixas selecionadas com áudio sem perdas/qualidade de CD padrão e com High-Resolutions Loosless e Dolby Atmos.

A Apple liberou esses recursos, que foram apresentados na WWDC 2021 dessa segunda, e todo assinante do Apple Music já pode acessá-lo no aplicativo. Prepare a vizinhança, pois o áudio teve uma melhora absurda.

É lógico que esses arquivos de áudio, sem perdas, ocupam muito mais armazenamento quando são baixados e também gastam mais dados quando são transmitidos. Você pode acessar todos os detalhes técnicos e tirar todas as dúvidas acessando aqui. O streaming AAC padrão permanece o mesmo e só será alterado se você mudar suas preferências, conforme explicamos acima.

A Apple informou que mais de 20 milhões de músicas estarão disponíveis com qualidade sem perdas hoje e todo o catálogo do Apple Music, com mais de 75 milhões de faixas, estará disponível sem perdas até o final de 2021. O áudio sem perdas é exclusivo do Apple Music e requer uma assinatura do serviço, você não pode atualizar uma música comprada ou obtê-la através do iTunes Match.

O áudio sem perdas está disponível no iPhone, iPad, Mac e Apple TV 4K. O suporte para HomePod e HomePod Mini será adicionado após uma atualização futura.

Os assinantes do Apple Music também poderão escutar milhares de faixas, que agora oferecem mixagens imersivas com a tecnologia Dolby Atmos, que a Apple afirma ter muito mais clareza e um som verdadeiramente multidimensional. Haverá uma seleção muito menor de músicas com áudio espacial do que as sem perda, mas a Apple já liberou milhares de faixas com Áudio Espacial hoje e promete liberar todo o catálogo nos próximos dias.

A empresa reuniu várias listas de reprodução para mostrar como é a experiência de áudio espacial do Dolby Atmos, em diferentes gêneros musicais. Outras empresas como o Tidal e a Amazon também oferecem esses formatos de áudio com som surround.

Ambos os recursos agora parte da assinatura padrão do Apple Music, sem nenhum custo adicional. Cada vez mais serviços de música estão oferecendo áudio sem perdas, e aqueles que já ofereciam, como o Amazon Music HD, estão retirando as taxas extras que cobravam antes.

É só clicar e fazer o teste grátis do Apple Music: