Muitos famosos apareceram nas janelas da série Batman


A histórica Bat-Escalada, da série Batman, já teve a participação de várias pessoas famosas que abriam a janela para falar com a Dupla Dinâmica.

Batman Série de TV

Logotipo da série Batman dos Anos 60 e 70

Meu primeiro contato com o universo do Batman foi com essa Série de TV dos anos 60/70, que tinha uma trilha sonora fantástica, muita onomatopéia e, lógico, toda a loucura psicodélica desse período. Quem não lembra da famosa trilha sonora dessa série? Com toda a certeza ela ajudou a embalar as aventuras da Dupla Dinâmica e várias brincadeiras infantis. Adam West era Bruce Wayne/Batman, Burt Ward era Dick Grayson/Robin, Alan Napier era Alfred Pennyworth, Neil Hamilton o famoso Comisário Gordon, Stafford Repp como Chefe O’Hara e Yvonne Craig foi Barbara Gordon/ Batgirl.

A série mostrava Batman e Robin enfrentando vários vilões sensacionais e sempre tinha a famosa Bat-Escalada da Dupla Dinâmica. Enquanto Batman e Robin escalavam a parede externa de um prédio, pendurados pela Bat-Corda, uma celebridade abria a janela e fazia algum comentário. Essa cena só foi interrompida na terceira, e última, temporada da série. Mas abaixo você pode ver algumas dessas celebridades, que fizeram uma participação especial na série.

Batman Série de TV

Besouro Verde, Kato e Sammy Davis Jr. participaram da série

Jerry Lewis

A primeira participação especial na cena da janela teve a participação do famoso comediante Jerry Lewis. Ele abre sua janela e pergunta ao Batman se ele é realmente o Cruzado de Capa, antes de perceber o Robin e dizer: “Oh, você deve ser, porque esse é o Robin. Oi, Robin!”

Besouro Verde e Kato

Besouro Verde (Van Williams) e Kato (Bruce Lee) também conheceram Batman e Robin pela janela. Isso acontece meses antes das duas duplas se encontrarem em um episódio que juntava a série Batman, com a do Besouro Verde. Dizem que Bruce Lee se recusou a filmar esse episódio, se o Robin fosse derrotá-lo em uma luta. As famosas lendas sobre Bruce Lee.

Sammy Davis Jr.

O famoso cantor, dançarino e ator, Sammy Davis Jr., convida Batman e Robin para ouví-lo ensaiar, quando eles passam por sua janela. Depois da Dupla Dinâmica recusar, educadamente, ele os convida para um show.

Tropeço

O esquisitão Tropeço, criado da Família Addams, aparece na 2ª temporada, interpretado pelo ator Ted Cassidy. Tropeço, com sua voz profunda e assustadora, diz: “Oh, é você, Batman, você me deu um grande susto.”

Papai Noel

Não lembro se esse episódio aconteceu perto do Natal, mas provavelmente não, pois nessa época não tínhamos especial de fim de ano no Brasil. Nele, Batman e Robin encontram o Papai Noel (Andy Devine), que se oferece para levar presentes para os dois heróis. No entanto, ele só faria isso se eles informassem onde ficava a Bat-Caverna. A dupla concorda e Papai Noel diz que vai levar presentes para eles, mesmo que tenha que deslizar para a Bat-Caverna, em vez de descer pela chaminé.

Batman Série de TV

Batman e Mulher-Gato

Vários famosos aparecem nessa cena da Bat-Escalada, mas nem todos são conhecidos no Brasil. Abaixo você pode ver um vídeo com todas as cenas da Bat-Escalada, algo que só seria possível nessa série surreal, engraçada e totalmente psicodélica.

Veja cenas da Bat-Escalada

No Site MobDica falamos sobre Séries de TV nova e antigas

A Amazon tem um a loja da DC Comics – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados