Possibilidade de Spoilers

Ficou sem entender o motivo do cabelo vermelho de Gi-hun, no final de Round 6 (Squid Game)? Veja abaixo porque personagens com cabelos vermelhos sempre apareceram no mundo dos Anime.

A série de humor negro sul-coreana Round 6 (Squid Game), da Netflix, é um sucesso mundial e mostra um grupo de pessoas entrando num jogo de sobrevivência. Escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk, Round 6 (Squid Game) foi imensamente popular após o seu lançamento e rapidamente se tornou o streaming número um da Netflix, em vários países.

Depois de inúmeras mortes sangrentas, Gi-hun surge como o vencedor de Round 6 (Squid Game). Mesmo vencendo, o personagem segue atormentado pela forma como ganhou e não toca no dinheiro por um ano. Após uma conversa final com Oh Il-nam (Oh Yeong-su), que estava no seu leito de morte, Gi-hun descobre que o velho criou a competição sangrenta e horrível, como diversão.

Após a conversa, Gi-hun finalmente começa a gastar a grana, enquanto cumpre as promessas que fez aos seus amigos menos afortunados e que não sobreviveram à competição. Essa mudança de atitude é também representada visualmente: ele começa a se vestir com elegância e a mudança mais marcante é o seu cabelo ruivo flamejante. Esta decisão remete à experiência angustiante de Gi-hun ao jogar as brincadeiras mortais de Round 6 (Squid Game).

De acordo com o diretor Hwang em entrevista ao ZAPZEE, ele achou que tingir o cabelo de vermelho parecia a ideia mais maluca para Gi-hun, então eles aceitaram. O Ruivo flamejante simboliza sua raiva interior, após à sua experiência traumática.

Na cultura coreana, a cor vermelha representa a energia masculina ou yin. Talvez, tingindo o cabelo em um tom brilhante de vermelho, Gi-hun queira demonstrar que finalmente ganhou algum controle sobre sua própria vida. 

No mundo do Anime sempre existiram personagens com cabelos Ruivos Flamejantes e isso não é uma novidade da série Round 6 (Squid Game). Veja baixo alguns personagens famosos, que têm o cabelo vermelho.

Samurai X

Kenshin Himura, o famoso Samurai X, já foi um assassino e matou muitas pessoas impiedosamente, sem qualquer pitada de hesitação, completamente de acordo com o seu cabelo ruivo de sangue.

Shoto Todoroki

Shoto Todoroki tinha cabelos ruivos e cheios, quando era criança, que combinavam com as suas peculiaridades de fogo. Quando o seu corpo desperta os genes da mãe, Todoroki passa a controlar também o gelo e pouco a pouco metade do seu cabelo começa a ficar na cor branca.

Super Saiyajin God

Com a transformação de Goku em Super Saiyajin God, o seu cabelo passou a ser vermelho, já que a cor representa poder. Goku sempre foi um personagem muito poderoso e chegou à competir contra o Super-Homem pelo posto de personagem mais forte. O fato dele se tornar um Deus, com Cabelo Vermelho, mostra o imenso poder do personagem.

Erza Scarlet

Personagens femininas, e poderosas, do Anime também têm o cabelo ruivo flamejante, como Erza Scarlet, a titânia ruiva e a maga mais forte da Fairy Tail. Nos contos de fadas, ela é temida e respeitada por todos, porque todos eles estão preocupados com a sua ira, que combina muito bem com os seus cabelos ruivos.

Mas o seu cabelo ruivo ardente também representa a sua coragem de lutar. Nenhuma cor melhor do que o ruivo flamejante para mostrar todo o seu amor e poder.

Gaara

Para finalizar vamos incluir Gaara, um dos personagens favoritos do Anime Naruto. Ao contrário de outros personagens com cabelos ruivos, Gaara não tem uma personalidade imprevisível e explosiva. Ele é compassivo e percorrerá todo o caminho para proteger todos aqueles que estão próximos dele.

Artigo: Hugo Machado


Na Amazon você encontra uma seção exclusiva de Anime e Mangá.

Acesse Aqui: