National Kid era japonês e só fez sucesso no Brasil

National Kid passou na TV no final dos anos 60, até o início dos anos 70 e esse herói japonês combatia os Abissais e os Incas Venusianos.

National Kid

National Kid voando com sua capa de seda

Lá pela década de 70, National Kid era uma atração na TV Rio e depois na Rede Globo, pois qualquer criança sabia cantar, pelo menos o refrão, dessa música de abertura desse herói japonês. “Kumo Ka Arashi Ka / Inazuma Ka / Heiwa o Aisuru Hito no Tame / Morote o Takaku Sashinobete / Uchu Ni Habataku Kaidangi / Hei, Sono Na Wa Kido – Hei, Nationaro Kido / Bokura No Kido – Kido! – Nationaro Kido”.

National Kid iniciou a invasão japonesa nas TVs Brasileiras e toda criança sabia fazer a sua máscara com as mãos. Ou até fingir que estava voando pelo espaço, à procura dos maléficos Incas Venusianos. Lembro muito bem do primeiro episódio dessa série, onde National Kid enfrenta os Incas Venusianos pela primeira vez. Pois um disco voador ataca pilotos de avião, mas National Kid protege os terráqueos e oferece um rádio mágico para chamá-lo, em caso de emergência.

National Kid

Os sombrios Incas Venusianos

Um personagem criado pela National Co. do Japão

National Kid veio de Andrômeda e na Terra ele passa a ser o Professor Massao Hata. Massao Mora com Thiako e os filhos Goro, Curazzo, Yiukio, Kioko e Tomohiro, em Tóquio. Esse herói japonês fica na Terra para enfrentar os Incas Venezianos, além dos Abissais e outros seres do espaço.

Posso dizer que os efeitos especiais dessa série pareciam incríveis, pois as crianças torciam para um herói praticamente invencível. Ele conseguia voar, ficar invisível e até atravessar portas fechadas, para lutar contra seus inimigos. Aliás, essas lutas aconteciam graças à maravilhosa coreografia dos atores, que criavam uma mistura de kung-fu com movimentos espaciais. National Kid tinha também duas pistolas de laser, que derretiam os Incas Venusianos no chão.

Apesar de National Kid fazer mais sucesso no Brasil, do que no Japão, ele é uma jogada de marketing criada pela National, empresa que também lançava produtos por aqui. Aliás, eu tenho quase certeza de que assistia à série na TV National P&B da minha casa pois essa empresa, que agora é Panasonic, vendia TVs e Aparelhos de Som no Brasil.

Mas, o que realmente importa, é que National Kid abriu as portas para vários heróis japoneses e todos fizeram muito sucesso no Brasil. Essa lista é imensa, mas posso citar Robô Gigante, Ultraman, Jaspion, Spectremen, que são os mais antigos heróis japoneses da TV.

Terminie o texto, mas a musiquinha de abertura não sai da minha cabeça: “Hei, Nationaro Kido / Bokura No Kido – Kido! – Nationaro Kido”.

No Site MobDica falamos sobre Séries de TV

A Amazon tem uma loja especial de HQs e Mangás – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados