Os Impossíveis eram super-heróis e astros do Rock

E lá vamos nós! Essa frase, lembrada até hoje, era o grito de guerra dos Impossíveis, um trio de super-heróis criado pela dupla Hanna e Barbera na década de 70.

Os Impossíveis e Frankenstein Jr.

Nesse desenho cheio de aventuras e muito Rock, Os Impossíveis enfrentavam vilões com nomes criativos e poderes sensacionais. Junto com Os Impossíveis, também assistíamos as aventuras do gigantesco robô Frankenstein Jr.

Frankenstein Jr. e Os Impossíveis era uma mistura peculiar, porém muito divertida. No entanto, apesar de obter o maior faturamento para a sua produção, Frankenstein Jr. aparece em apenas uma das três partes desse desenho animado. Nas outras duas podíamos ver as aventuras frenéticas dos Impossíveis. Frankie também recebe pouca atenção na sequência de abertura do desenho, que era uma pop-art maravilhosa dos Impossíveis. Essa abertura mostrava Os Impossíveis com uma batida de rock, efeitos alucinantes, gráficos incríveis e a narração profunda e sinistra do ator Paul Frees. Frees certamente fez várias locuções para Hanna Barbera nessa época e, além disso, dublou vários personagens de desenhos.

Os Impossíveis tinham uniformes bem modernos

Os Impossíveis eram formados pelo Multi-Homem e o seu cabelo desgrenhado, que nunca mostra os olhos e criava duplicatas idênticas de si mesmo. Essa transformação tinha um efeito visual incrível, acompanhado por um dos efeitos sonoros mais legais já criados pelo Estúdio Hanna & Barbera. Aliás, esse estúdio ficou famoso por causa de sua lendária biblioteca de efeitos sonoros. Já o Multi-Homem tinha um traje vermelho, com uma pequena capa e carregava um escudo com a letra “M”, que ele raramente utilizava.

Além dos dois, tínhamos o adolescente brincalhão chamado Homem Fluido. Ele tinha cabelos escuros e vestido com um traje de mergulho verde brilhante, que já vinha com nadadeiras. No entanto, ele tinha a capacidade de se transformar em qualquer tipo líquido mas, sempre na cor verde. E, finalmente, tinha Coil o Homem-Mola, um personagem corpulento, até meio gordinho, com uma super roupa roxa. Ele podia transformar seu corpo em bobinas super elásticas, o que lhe dava uma capacidade adicional de pular. Aparentemente, eles não tinham identidades secretas, já que se chamavam de “Multi”, “Fluey” e “Coily” dentro ou fora do traje. Além disso, nenhuma história de origem dessa equipe foi criada pela Hanna & Barbera.

Os Impossíveis

Os Impossíveis em ação

Os Impossíveis eram bem divertidos e mostravam personagens que tinham poderes e visuais bem estranhos. Todos os vilões que a equipe enfrentava eram ineptos e raramente representavam uma ameaça real para o trio. Na verdade, as maiores ameaças aos Impossíveis, eram as fanáticas fãs adolescentes que gritavam, mas também causavam muitos problemas para eles.

A Hanna & Barbera tinha um estúdio musical

Algo que poucas pessoas sabem, é que a Hanna Barbera tinha uma gravadora de verdade, mas ela era utilizada principalmente para criar discos infantis baseados em seus personagens mais populares. Na maioria da vezes eles apresentavam os verdadeiros atores de voz cantando, além de uma pequena lista de artistas de rock. Embora ele tenham criado vários álbuns com essas trilhas sonoras, incluindo o lendário álbum dos Banana Splits, certamente muito pouco foi transferido para CD ou download.

Os Impossíveis era um desenho muito musical, porque os heróis tinham uma Banda de Rock e freqüentemente eles realizavam a mudança, para virarem super-heróis, enquanto realizavam os seus shows. Essa transformação fazia com que eles voassem em seu carro futurístico mas, que antes disso, era o palco em que eles estavam se apresentando. Este incrível veículo também podia se transformar em uma van, barco ou submarino, quando necessário. Os Impossíveis lutavam contra vilões esquisitos, mas que sempre apareciam minutos depois deles terminarem o show.

Os Impossíveis

Galeria de Vilões

Os Impossíveis foram criados em 1966 pela Hanna & Barbera e o desenho passou por um bom tempo nas TVs brasileiras. Recentemente a DC Comics criou uma HQ com esses personagens juntos com Space Ghost, Flinstones e Jonny Quest. Portanto, os personagens ainda têm fãs pelo mundo e, por isso, mereceram uma nova história. Portanto, veja abaixo a abertura, com muito rock, de Os Impossíveis.

Veja a fantástica abertura de Os Impossíveis.

No Site MobDica falamos sobre desenhos antigos

Na Amazon você encontra vários produtos da dupla Hanna & Barbera – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados